quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Semana Europeia da Mobilidade/Dia Mundial sem Carros


A SEMANAEUROPEIADAMOBILIDADE é uma campanha anual sobre mobilidade urbana sustentável, apoiada pela Comissão Europeia. O objetivo da campanha, que decorre de 16 a 22 de setembro, é incentivar as autoridades locais europeias a apresentar e promover medidas de transporte sustentáveis e convidar as pessoas a experimentarem alternativas ao uso do carro.

A semana culmina com o evento “Dia Sem Carros”, em que as cidades e vilas participantes delimitam uma, ou várias áreas, exclusivamente a peões, ciclistas e transporte público.

Desde a sua estreia em 2002, o impacto da Semana Europeia da Mobilidade tem vindo a crescer, tanto na Europa como em outros continentes.


Em 2014, participaram 2013 cidades de 44 países e, como resultado, foram implementadas 8543 medidas permanentes. Este total abrange, na sua maioria, medidas relacionadas com infraestruturas para bicicletas e peões; a melhoria de serviços nos transportes públicos; a melhoria da acessibilidade nos transportes; e uma maior consciencialização do nosso comportamento, em prol de uma mobilidade mais sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-