quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ser discreto

Nelson Teixeira
Aprendamos que a discrição é uma grande virtude. Há pessoas que adoram fazer alarde, especialmente quando se trata de apontar as falhas e os erros dos outros. Essas pessoas se sentem bem em espalhar o mal que acomete a vida dos outros, como se elas fossem imunes.

Quando ouvirmos qualquer falatório sobre a vida de outrem devemos nos calar e evitar emitir opinião a respeito. Ninguém sabe o dia de amanhã. Hoje é alguém que conhecemos que passa por dificuldades e amanhã poderemos ser nós.

Só se manifeste quando solicitado por quem sofre a dificuldade. Evite fofocas e maledicência. Isso tudo faz muito mal para todos os que se envolvem. Seja você a cortar essa corrente do mal, não dando continuidade à maledicência.

Ser discreto demonstra evolução do espírito. No mundo em que vivemos todos estão sujeitos a errar, pois ainda não aprendemos a guardar conosco somente as grandes virtudes.

Ainda estamos em aprendizado e qualquer um pode sofrer uma queda. Então, se não puder ajudar, ao menos não fomente o mal. Pense nisso!
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 10-9-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-