quinta-feira, 29 de outubro de 2015

China vai comprar 130 Airbus à Alemanha

17.000 milhões de dólares, é quanto vale o acordo assinado esta quinta-feira. É uma das maiores encomendas de sempre da China ao fabricante europeu.


Agência Lusa
A chanceler alemã e o primeiro-ministro chinês assistiram hoje, em Pequim, à assinatura de um acordo para a compra de 130 aviões Airbus pelo valor de 17.000 milhões de dólares, uma das maiores encomendas da China ao fabricante europeu.

O acordo, de 15.500 milhões de euros, segundo a paridade monetária atual, assinado no Grande Palácio do Povo de Pequim durante o primeiro de dois dias de visita de Angela Merkel à China, prevê a aquisição de 100 aviões Airbus A320 e outros 30 A330.

A transação ocorreu numa altura em que as companhias aéreas chinesas estão a alargar as suas frotas e à espera de que o número de passageiros de voos nacionais e internacionais triplique nos próximos 20 anos.

Além disso, o fabricante aeronáutico europeu acordou, em julho último, construir um centro para acabamentos do A330 em Tianjin, cidade industrial portuária no nordeste da China, onde existe uma linha de montagem de A320, vendidos sobretudo às transportadoras chinesas.

Merkel e o chefe do Governo de Pequim, Li Keqiang, presidiram ainda à assinatura de outros 12 acordos, incluindo o da Nokia com a operadora China Mobile para o fornecimento de tecnologia móvel, software e serviços, e entre a Volkswagen AG e um dos quatro principais bancos da segunda economia mundial, o ICBC.

Trata-se da oitava visita de Merkel à China na qualidade de chanceler da Alemanha. 
Título, Imagem e Texto: Agência Lusa/Observador, 29-10-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-