terça-feira, 20 de outubro de 2015

Cunha e a melhor resposta do dia

Luciano Henrique

Estava demorando para Eduardo Cunha [foto] agir como político, pois até então só estava apanhando como cachorro ladrão. Na Suécia, Dilma havia comentado a acusação sobre Eduardo Cunha. Ao ser questionada sobre o fato dele ser um presidente da Câmara investigado por corrupção, ela disse que era “lamentável que fosse um brasileiro”. Mas hoje a invertida foi ótima, conforme a Folha:

Na primeira entrevista após a revelação de sua assinatura em documentos de contas bancárias secretas no exterior, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a dizer nesta segunda (19) que não renunciará ao cargo, que tudo ficará “exatamente do jeito que está”, e criticou o governo Dilma Rousseff, que acusou de protagonizar “o maior escândalo de corrupção do mundo”.

Cunha, hoje um dos políticos contra os quais pesa o maior número de indícios de envolvimento no esquema criminoso investigado pela Operação Lava Jato, rebateu declaração da presidente feita durante viagem ao exterior, quando a petista disse lamentar que as suspeitas de desvio de recursos públicos para contas secretas fora do país envolvam um brasileiro.

Em resposta, o peemedebista afirmou lamentar “que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo.”

“Eu fui eleito pela Casa, aqui só cabe uma maneira de eu sair, é renunciar, e eu não vou renunciar. Aqueles que acham que podem contar com minha renúncia, esqueçam, eu não vou renunciar. Não tem plano A, B, C, D ou E, não tem plano nenhum. Qualquer discussão ou especulação que está sendo feita é pura perda de tempo, porque não vai acontecer absolutamente nada, vai continuar exatamente do jeito que está”, disse Cunha, cujo apoio político tem decaído recentemente ante as suspeitas contra ele.

Ótimo. Dá para melhorar ainda mais, Cunha. Poderia dizer: “Para piorar, o maior escândalo de corrupção do mundo, criado pelo PT, está sendo feito para estabelecer uma ditadura neste país”. Mas não é possível ter tudo.
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 19-10-2015

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-