terça-feira, 17 de novembro de 2015

PAN (Pessoas-Animais-Natureza) copia a nossa iniciativa

Que continua aqui na barra lateral direita.


Imagem
Pois bem, a ‘notícia’ está no Observador:

Os contribuintes devem poder doar 0,5% do imposto de IRS a associações ambientais e zoófilas, à semelhança do que já existe para entidades religiosas ou de cariz social. Esta é uma das primeiras iniciativas que o PAN apresentou no Parlamento.

“A iniciativa do PAN coloca a tónica numa ação concreta em prol dos animais e pretende assegurar o acesso a benefícios fiscais por parte de associações ambientais e zoófilas. O PAN considera que chegou o momento para que também estas associações ambientais e zoófilas sejam incluídas no elenco de entidades que usufruem deste benefício, já que também elas prosseguem fins públicos”, justifica o partido que elegeu pela primeira vez um deputado dia 4 de outubro, em comunicado.

Segundo o PAN, “esta possibilidade não implica qualquer encargo para o Estado mas, apenas, uma maior liberdade para o doador que terá acesso a um leque mais alargado de entidades e constituirá certamente uma mais-valia para as beneficiadas”.

Peraí! Iniciativa? Do PAN? Não! A iniciativa foi nossa. Afirmamo-lo, não por jactância, mas por grande simpatia pela verdade e pela honestidade. Esse partido, assim como outros partidos, dezenas de parlamentares, dezenas de instituições zoófilas receberam nossos e-mails e tweets… Também enviamos e-mails para quase todos os jornais, revistas e TVs… Fomos contactados pela SIC, um jornalista do Correio da Manhã nos ligou, mas, curiosamente, não levaram nada adiante. Aliás, e também curiosamente, o jornal Observador (ainda) não publicou o comentário à matéria que este escriba lá deixou:

Por que os contribuintes portugueses não podem ajudar entidades que cuidam de outros seres, que não humanos?
Com 5 598 assinaturas. Já APROVADA em Comissão Parlamentar!


O generoso leitor, que também assinou a Petição, acompanhou a cronologia da campanha.
Ei-la abaixo, para quem quiser apoiar e saber o quê e como foi acontecendo.
Obrigado!

A cronologia (em ordem inversa):









2 comentários:

  1. Bom, mais duas pessoinhas assinaram. Temos agora um total 'redondo' de 5 600 assinaturas.

    ResponderExcluir
  2. O Observador publicou o meu comentário. ;)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-