terça-feira, 10 de novembro de 2015

Pensamento e negatividade

Nelson Teixeira
Podemos notar que há pessoas que estão sempre pensando o pior de tudo e de todos. Para elas, tudo vai piorar. Estão sempre pensando em desgraças, e têm o prazer mórbido de assistir a noticiários que só trazem notícias sobre violência, desastres, programas onde não existe moral e bons ensinamentos. Essas pessoas vivem envolvidas numa sombra escura. Vibram e emanam negatividade.

Com elas tudo acontece de ruim. Reclamam de tudo e são eternas vítimas. O pior é que tanto pensam no mal que acabam por atraí-lo para si. Temos que ter cuidado com pessoas assim, para não acabarmos envolvidos nessa teia de negatividade. Por certo que no mundo todos passam por alguma dificuldade, mas nem tudo é só desgraça, maldade, violência. Há pessoas maravilhosas neste mundo buscando um meio de torná-lo melhor.

A Terra não é uma nau abandonada à sorte dos ventos. Jesus está no comando desse barco. Ele está sempre ao lado de cada um de nós, amparando, sustentando, nos dando força e coragem para prosseguirmos nesta escola da vida. Só passaremos pelas lições necessárias ao nosso aprendizado e evolução espiritual.

O mal é passageiro, pois é criação do próprio homem. Então, não nos deixemos levar por pensamentos negativos. Sejamos otimistas, pois Jesus está conosco e aquele que confia Nele, pondo em prática os seus ensinamentos só tem motivos para júbilo e felicidade, que permanecerão pela eternidade. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 10-11-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-