segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Religião

Nelson Teixeira
Eu vejo que as religiões deveriam unir as pessoas e respeitar as suas diferenças.
Hoje, acho que existe uma competição em busca de adeptos, ao invés de compartilhar os ensinamentos de Jesus como, por exemplo, amar o próximo como a si mesmo.

Eu vi uma reportagem do Jô Soares sobre um rapaz que estudava teologia.
Em resumo dizia que ele via no inferno uma mesa cheia de alimentos e as pessoas ao seu redor sofrendo de fome, pois os seus cotovelos estavam invertidos e ao pegar os alimentos não conseguiam levar até à boca.

E ao visitar o céu ele encontrava a mesma mesa de alimentos e com o mesmo problema do cotovelo invertido, só que as pessoas felizes, pois ao invés de levarem o alimento até à sua boca, um alimentava o outro.

Essa é a forma que vejo que as religiões deveriam proceder em compartilhar a sabedoria de cada um, buscando sempre levar a alegria apesar das diferenças ideológicas.

Veja a vida com alegria, procure transmitir a sua felicidade ao seu semelhante e você descobrirá a verdadeira religião que está dentro de você. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 9-11-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-