quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A caridade como remédio

Nelson Teixeira
A caridade é o amor em ação. Quando fazemos a caridade temos a oportunidade de nos melhorar e assim crescer espiritualmente.

Muitas são as formas de fazer a caridade, podemos nos doar ao nosso próximo de várias formas através da palavra, do abraço, do sorriso ou apenas com um olhar, muitas vezes pensamos que a caridade é apenas o alimento doado a quem tem fome ou a roupa a quem tem frio, mas a caridade é muito mais abrangente do que apenas a parte material ela vai além.

Quando nos doamos ao outro revitalizamos nosso coração de boas ações e intenções e desta forma vamos aprendendo dia a dia o significado da palavra caridade que é o remédio para muitos de nós, porque nos faz perceber que todos nós precisamos uns dos outros e desta forma nos unimos sem mesmo perceber e formamos uma grande família em favor do bem comum.

Por isso a caridade é um remédio para os males da Alma, porque nos aproxima do outro e nos ajuda a sermos mais compreensivos, pacientes, benevolentes e amorosos, deixando nosso coração livre dos sentimentos que nos aprisionam os dias como o egoísmo, o orgulho e a vaidade.

Sejamos caridosos sempre, tenhamos em mente que sem a caridade não teremos o remédio necessário para a nossa evolução.

Pensemos nisso! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 23-12-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-