domingo, 6 de dezembro de 2015

Blomdahl sagra-se campeão do mundo

Bilharista do FC Porto derrotou o coreano Dong Koong Kang na final decidida nos penáltis


A bandeira sueca projectou-se no ecrã do Palácio de Congresso de Bordéus, em França, em honra a Torbjörn Blomdahl. O bilharista do FC Porto cumpriu um objectivo que perseguia desde 1997: voltar a conquistar a medalha de ouro mundial. Na noite deste sábado, numa emocionante final do Campeonato do Mundo de bilhar às três tabelas, derrotou o sul-coreano Dong Koong Kang nos penáltis (2-1) e manteve-se como número um do ranking mundial, cujo pódio é ocupado por outros dois portistas: o espanhol Daniel Sánchez e o alemão Dick Jaspers.

Num jogo em que os dois atletas arriscaram pouco, o sul-coreano, que nas meias-finais afastou Sánchez, começou melhor e colocou-se em vantagem, mas, quando a vitória parecia certa (37-22), Blomdahl encetou uma recuperação verdadeiramente fantástica, que lhe permitiu chegar ao empate (40-40). Depois, nos penáltis, o sueco foi mais forte e mostrou por que razão é, desde o ano passado, o número um do mundo​.

Blomdahl, cinco vezes campeão do mundo e nove vezes campeão europeu, encerra assim o ano com chave de ouro, depois de em Julho ter conquistado a Taça do Mundo de Bilhar às três tabelas, que teve lugar no Dragão Caixa. 
FC Porto, 6-12-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-