quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha, herói ou vilão?

Almir Papalardo

Há muito, o atual presidente da Câmara dos Deputados, senhor Eduardo Cunha [foto], está na "berlinda"! Assim como a presidente Dilma luta desesperadamente para se livrar do impeachment (praga de aposentados), o presidente da Câmara luta tenazmente para que não o alijem do comando da Casa.

(Cunha é alvo de uma representação, encabeçada por PSOL e Rede, que pede sua cassação por corrupção e por ter mentido à CPI da Petrobras sobre a posse de contas no exterior. O deputado nega as acusações e diz que os recursos que ele e seus familiares têm na Suíça tem origem lícita.)

Sem querer entrar no mérito da questão, se ele é culpado ou não, se são verdadeiras ou não as acusações a ele imputadas, temos que considerar que um político esperto, ladino e "ensaboado" ele é! Foram feitas várias  tentativas de pegá-lo, com ações estudadas, armadilhas bem estruturadas, mas, na hora do alçapão prendê-lo, ele arranja sempre um meio de escapulir, adiando o fechamento final das algemas em torno de seus punhos!

Sem saber se ele é inocente ou culpado, nada ainda conseguiram provar, ele continua, normalmente e fagueiro, dirigindo a Câmara como se nada tivesse acontecido. Vimos estupefatos ele adiar a sua condenação final das sessões plenárias por seis vezes consecutivas, daí perguntar-se: Até quando ele vai resistir?  Vencerá na teimosia? Herói ou vilão?...

Apesar de tudo ele tem um predicado que admiro muito e não posso deixar de aplaudi-lo: Não se verga aos caprichos do Executivo! Ao contrário dos presidentes anteriores, ele é totalmente independente, tornando a Câmara dos Deputados mais autônoma, mais livre, fazendo aquela Casa ter também o direito constitucional de legislar o país!

Já que Cunha tem feito um grande estrago ao Executivo, sugiro que ele agrade a quase dez milhões de aposentados (calcanhar de Aquiles do governo), amenizando a sua incômoda posição, colocando nas pautas de votação os nossos projetos 01/07 (percentual único de correção de todas as aposentadorias do RGPS e 4434/08 (recuperação das perdas dos aposentados até o valor dos proventos que tinham desde o início da aposentadoria), projetos que mofam nas gavetas da Câmara, sem que tivesse um presidente de coragem, independente, que os colocassem em discussão e votação.
Título e Texto: Almir Papalardo, 10-12-2015  


Relacionados:

7 comentários:

  1. Caro Almir, muito boa,
    Pelo menos ele faria um Ato de valor!!!!
    Seria a Justiça do Réu!
    Não seria capaz de absolver seus atos ilícitos, caso condenado! Mas o Aplaudiria e muito!
    Um Abraço,
    Volkart

    ResponderExcluir
  2. Bem da verdade, se ele mentiu sobre contas na Suíça, sabem o que vai dar?
    6 meses de suspensão, ou multa.
    Mentir é falta de decoro, mas não dá perda de mandato.
    Esse não é o olho do furacão.
    fui...

    ResponderExcluir
  3. O olho do furacão é Dilma Rousseff e a cor de fundo do seu retrato: vermelha do PT.
    O resto são olhinhos que a cambada petista/cutista/pêssolista quer transformar em potentes lunetas, modo de ver se o "olho" escapa...

    Não sei se Eduardo Cunha é um tremendo cafajeste... até pode ser! Se o for, cadeia nele. Mas, só depois de defenestrada uma e engaiolado outro. Aí sim, o caminho fica livre para caçar os cafajestes da política brasileira.

    Não é por acaso que os mais extremados defensores da presidenta sejam os pêssolistas e os comunistas do B (de Brasil, não de Bunda, por mais bundona que fulana seja...)

    ResponderExcluir
  4. Jim, correta sua colocação, não podemos perder o Foco!
    Vamos lá! Dia 13 está chegando! Vamos às Ruas!
    Abraços,
    Volkart

    ResponderExcluir
  5. É Sr, sua Casa Caiu!!!!
    Mas estás Milionário!
    Pergunto... Vais Devolver Algum?...
    Volkart

    ResponderExcluir
  6. Sr. Cunha! Tem uma pergunta calada! Oportunamente o Sr. faria uma Delação Premiada? Seria Fantástico limpar esta corja toda não? Deve ter muita gente preocupada não? Afinal são muitos anos no ofício de maracutaias, como diria o Sapo. Será que não sabes nada dele?
    Vamos aguardar as sentenças, ou a absolvição!
    Volkart

    ResponderExcluir
  7. Prezados! Esta disputa entre Câmara, Senado e Governo, briga de corruptos, ladrões, com provas, cabais, só falta serem julgados, e dizem "quem vai levar" se sai ou não Impeachment, quem será o vencedor, a Dilma? O Cunha? O Renan? O PSDB? Ou o PT? Só sei quem é o perdedor: O Povo. O País, A Economia, Nós é que estamos nos F.ndo! A Mídia não fala isto! A Mídia só fala e está preocupada, com o Governo, com os Três Poderes! O Povo que se F. O País está sendo delapidado, eles estão rindo, mamando nas gordas Tetas da União. É… Não sabemos Votar.
    Abraços Natalinos!
    Volkart

    ResponderExcluir

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!) isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-