quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Humberto Pedrosa: "Nós temos o nosso projecto" na TAP

Maria João Babo


O empresário português, que com David Neeleman passou a deter a maioria do capital da TAP, sublinhou à saída da reunião desta quinta-feira com o Governo que os projectos da Atlantic Gateway e do Executivo "não casam".

"O Governo tem o projecto que é ser maioritário e nós temos o nosso projecto que é sermos maioritários. E isto não casa bem", afirmou Humberto Pedrosa, o empresário que detém a maioria do capital da Atlantic Gateway, à saída da reunião com o ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques.

O empresário sublinhou que o encontro desta quinta-feira foi "uma reunião de apresentação", adiantando que "correu bem".

No entanto, frisou que "o Governo tem o projecto que é voltar a ter a maioria da companhia", enquanto "nós temos o nosso projecto" e isso "não se muda de um dia para o outro".

O empresário mostrou-se assim indisponível a reverter o negócio que foi fechado a 12 de Novembro, porque "não é nosso projecto".

Humberto Pedrosa salientou, contudo, que este foi apenas o primeiro encontro, em que "o governo apenas apresentou a proposta que tem". No entanto, "não houve detalhes, não houve negociação sequer", acrescentou, adiantando que não há mais reuniões marcadas.

O sócio brasileiro do dono da Barraqueiro fez declarações no mesmo sentido. "Já pagámos muita dívida, tomámos decisões nas últimas duas semanas, mais do que em todos os anos antes", afirmou David Neeleman no final do encontro.

Esta reunião tem lugar uma semana após o ministro Pedro Marques ter revelado que o Governo já deu início ao processo negocial que visa recuperar a maioria do capital da transportadora aérea para o Estado. "Mantemo-nos firmes e determinados em recuperar a maioria do capital para o Estado", declarou, na altura, o ministro do Planeamento.
Título e Texto: Maria João Babo, Jornal de Negócios, 17-12-2015

Relacionados:

Um comentário:

  1. Claro que "os novos donos não estão disponíveis para serem minoritários"!
    Qualquer pessoa, com um dedo de testa e bem-intencionada, sabe disso. Menos a cambada usurpadora que governa Portugal!
    Uma vergonha o atraso de vida que teima em "governar" Portugal!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-