sábado, 16 de janeiro de 2016

A mais recente causa: babás de branco é racismo!

Já tinha lido, mas me escapou – como tantos outros absurdos e insólitos que passam debaixo dos meus olhos.
Vem da França socialista, 'vassalamente' entrevistada por coitadinha brasileira, branca, acho.


Puta que o pariu! Qual é o problema de babás – brancas, índias, mulatas, negras, cabritas, asiáticas, travestis e paneleiros – vestirem uma bata branca?!



Não é exigido aos médicos e enfermeiros que vistam uma bata branca?

E o que dizer do uniforme exigido aos comissários de voo, sejam eles negros, brancos, pardos, japoneses… ?!

De saco muito cheio com esta merda da acusação de racismo: sempre contra os brancos, os únicos racistas. Os negros são uns coitadinhos!
Aliás, a vitimização constante da parte dessa“cor” nada mais é do que racismo, este a sério.

Pegue um ônibus em El Segundo, na grande Los Angeles, para o centro da cidade – quando você vai fazer compras na Rua 4 (Fourth Street)… ou para Long Beach, quando lhe dá vontade de fazer um tour barato e ir comer no Sizzler de lá… eu sentia receio quando eles entravam, muitos deles em atitudes francamente provocatórias, tipo “o quê que este babaca está fazendo aqui?”, e dá-lhe de falar (?) em voz alta, pés no assento da frente, ocupando dois assentos… nada tinham de coitadinhos, posso vos garantir. Se havia ali coitadinhos, era eu. 

Vivi na África desde a primeira mamadeira até o casamento: em Luanda, até os meus quinze anos. Dois anos no Porto. E dos dezessete até os vinte e um anos em Brazzaville.

Um comentário:

  1. O governo do PT e seu aliado PMDB ferram o povo, e você vai esperar que a Globo venha a público pedir o “impeachment” de Dillma? Ou vai esperar que a Folha de São Paulo e O Globo, ou outro órgão da imprensa, os quais estão levando parte do dinheiro dos nossos impostos, faça a mesma coisa?
    Ora, mas é o povo que está se ferrando, pagando a mesma conta duas vezes, por causa da corrupção do governo federal.
    Vai esperar que grandes empresários, industriais ou comerciantes, venham a público ou coloquem dinheiro nas manifestações “FORA DILMA”, “FORA PT”.
    Óbvio que não. Eles não são prejudicados diretamente. A população é quem está pagando a conta duplamente, através do aumento dos impostos e, em virtude da corrupção que tomou conta das nossas estatais federais.
    Ou você vai esperar que eles lutem contra a CPMF (imposto do cheque)? Mas eles não vão repassar o valor da CPMF para os produtos que fabricam e vendem para nós consumidores? Obviamente eles irão repassar para os preços dos produtos.
    Então, quem está sendo prejudicado com a corrupção é a população consumidora, portanto é cada pessoa que deve comparecer às manifestações FORA DILLMA, FORA PT.
    Para não fazer injustiça é certo dizer que, em relação a CPMF a FIESP está ao lado do povo.
    A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO EM TODO O PAÍS SERÁ EM 13 DE MARÇO DE 2016.
    Quando estiver mais próxima procure saber o local e horário em sua cidade ou região.
    AGENDEM E NÃO MARQUEM OUTRO COMPROMISSO.
    PRECISAMOS PERSISTIR. SEM PERSISTÊNCIA NÃO SE CONSEGUE SEQUER UM EMPREGO PARA TRABALHO BRAÇAL.
    Quem acha que as manifestações não resolvem, ouça o que Ulysses Guimarães dizia: “Político só tem medo de povo nas ruas.”
    Para os mais jovens, cuja pátria madrasta, está dificultando o início de uma profissão, vale lembrar que as manifestações públicas levaram as Forças Armadas ao governo em 1964, assim como os retiraram com a campanha das “DIRETAS JÁ!!! Na vida não se consegue nada da noite para o dia.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-