terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Na “cidade maravilhosa”: Empresário flagra assaltos no Centro do Rio

Flagrante mostra homens dando instruções para menores de como assaltar.
Menino rouba celular de vítima e devolve após aparelho quebrar.

Uma série de assaltos no Centro do Rio foi flagrada por um empresário que posicionou uma câmera na janela do seu escritório, como mostrou o RJTV nesta terça-feira (5). O homem não aguentava mais ouvir sempre os gritos de socorro dos pedestres que passavam pelo local e resolveu registrar os roubos, ocorridos na esquina das avenidas Rio Branco e Nilo Peçanha.

A maior parte dos delitos foi praticada por menores de idade, que atacam e saem andando sem constrangimento. Em um dos episódios, um garoto de bicicleta rouba o cordão de uma mulher, esconde na boca e foge. Ele ainda para em uma praça para avaliar o material antes de ir embora.


Em outro caso, o garoto puxa o celular da mão de uma passageira de um ônibus. O aparelho cai no chão, quebra e ele joga de volta para a vítima.


Instrução de adultos
Após os assaltos, o grupo se encontra e avalia o material roubado. As imagens mostram nesses grupos homens que parecem dar instruções aos adolescentes de como praticar os assaltos.
Muitas pessoas assustadas pediram ajuda a policiais militares que passavam em uma viatura, mas eles nem descem do veículo.

Rotina de flagrantes
Os locais e horários dos roubos são semelhantes em muitos casos. Em 2014, um rapaz assaltou a entrevistada do RJTV durante a gravação no Centro. Logo depois, a polícia reforçou o policiamento na área, mas a solução durou pouco tempo.

No dia 1º de maio de 2015, um homem foi esfaqueado na esquina da Rio Branco com a Sete de Setembro.

Sobre os roubos flagrados pelo empresário, a Polícia Militar afirmou, em nota ao RJTV, que o “patrulhamento no Centro do Rio está intensificado” para coibir delitos. Disse ainda que “o policiamento é feito de forma dinâmica, de acordo com as manchas criminais”.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC noG1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

Título, Imagens e Texto: G1, 5-1-2016

Um comentário:

  1. Outro horror! Em plena luz do dia, em uma das esquinas mais movimentada da cidade do Rio de Janeiro!!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-