sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O Encontro que virou Encontrão


Dois ex-trabalhadores da Varig – ela e ele foram comissários de voo – em um reencontro, em agosto de 2015, no restaurante “Bonjardim” – O rei dos frangos –, muito frequentado pelos tripulantes da Varig quando pernoitavam em Lisboa, saudosos desse belo tempo, lembraram-se de promover um almoço com os ex-funcionários da Varig que morassem em Lisboa.

Depois de agosto veio setembro, com ele o outono, depois o inverno. Mas a ideia borbulhava.

E foi ainda no inverno que decidiram chamar o pessoal para um encontro na primavera. Com boa antecedência, pois não se pega um avião em Nova Iorque, no Rio de Janeiro, em Seul, em Porto Alegre… para Lisboa como se pega o (elétrico) 28 para os “Prazeres”… deram o pontapé de saída no Facebook, criando a página do Evento. No momento em que preparamos esta matéria, está com 234 ‘interessados em participar’ e 64 que dizem que ‘participarão’.

Os dois colegas, os que foram almoçar lá no Bonjardim, deram espaço para uma Comissão Organizadora que está organizando o Encontrão. Não, não é pleonasmo, é referência. E nela, na Comissão, como em qualquer comissão, tem gente ‘mais’ e tem gente ‘menos’ entusiasmada; uns se preocupam, veja só! com a quantidade de gente já prometida (em torno de setenta/oitenta pessoas), outros se preocupam com a possível ultrapassagem do número de cento e vinte pessoas...


Uma resolução foi unânime: “Pô, não vamos botar o pessoal, que vem do outro lado da lagoa, em um restaurante para comer frango, por mais que o frango seja chester… se temos saudades da Varig, ora, preocumemo-nos em seguir o mesmo padrão”.

Outros ex-colegas têm se comunicado com a organização através de mensagens privadas no Facebook ou através do endereço eletrônico EncontroEuropeuRG@gmail.com.

Cecília Keller, ex-comissária diz “que não haverá kleenex suficiente” para segurar a emoção.
Um outro organizador nos disse “o pior momento vai ser o da despedida, por volta das 22h00, o pessoal se despedindo, com a sensação de que pode ser a última vez que vê aquele excelente colega”… 

Acompanhe a organização, ou confirme a sua participação, aqui.

6 comentários:

  1. Caro Jim, os planos da viagem à Europa estão na Pauta, estarei aí se Deus quiser.
    Quanto ao Bonjardim, realmente nos dá saudade, mas a escolha do Restaurante em Sintra, parece ser perfeita para tal, creio que seremos muitos a ir ao Encontro, e a ginjinha podemos beber lá também.
    Um abraço a todos.
    H. Volkart

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Heitor.
    Agradeço a divulgação do Encontrão junto aos seus amigos e colegas...
    Forte abraço./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-