segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

[Aerus] Aubiérgio rides again...

Pelo visto, estudo e consulta, não são uma prática hoje neste Brasil.

Já havíamos há tempos, solicitado a saída do Senhor Aubiérgio do AERUS pela sua conduta ante o caso da VEM, deixamos aqui de comentar outros mais graves que não entendemos como pôde este profissional ser nomeado para o cargo de liquidante, mas isto é um problema que a PREVIC vai ter que tratar e rapidamente.

Hoje tomamos conhecimento da nomeação do Senhor Aubiérgio para ser o novo liquidante do AERUS, queremos informar que a APRUS não aceita tal nomeação e solicitamos imediata reunião para tratar deste assunto que muito incomoda aos participantes do AERUS.

Queremos entender as razões para a efetiva troca e fazer entender que iremos às últimas consequências para defender o que nos resta nos cofres do AERUS, principalmente nossos direitos em fase de recuperação na justiça. 

Thomaz Raposo, APRUS, 22-2-2016


Relacionados:

4 comentários:

  1. Prezados, estas informações nos deixam apreensivos, precisamos de maiores informações, quem tem o poder da escolha do Liquidante?

    A Aprus pode não aceitá-lo? A Previc tem autonomia para decidir sozinha? O real porquê de não aceitar este Senhor? Como poderá nos prejudicar? O Interventor, não está no cargo para cumprir com a lei? Estas, algumas dúvidas que tenho, e creio que abrangem uma maioria dos Associados da Aprus, portanto, solicito aqui respostas, por parte do Sr Thomaz, até para que possamos apoiá-lo.
    Muito grato.
    H Volkart

    ResponderExcluir
  2. A razão da minha entrada na APRUS foi a atitude e ações tomadas pelo Aubiergio na administração da saída da VEM que saiu com valores do plano I indevidamente e que agora discuto na bossa rápida justiça. O principal é que uma mudança na direção do AERUS por qualquer administrador, interrompe todos os processou visando soluções para nossos problemas junto a PREVIC e governo. Observe que o Pereira vinha informando todo o passo a passo do que vinha ocorrendo. Com uma mudança dessa e incompatibilidade da APRUS com o Sr. Aubiergio as portas do AERUS não se fecham mas problemas via Ministério Público certamente surgirão, pois pergunto o porque desta alteração qual o objetivo? Já viste os jornais de ontem e hoje com relação a fundos de pensão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Thomaz, os jornais, sobre Fundos de Pensão, que você refere, é com relação a Fundos das Estatais? Por acaso a Previc quer acabar com a Previdência Complementar? Ou se isentar de ser Avalista destes Fundos?

      Que o PT já encheu os bolsos com os Fundos das Estatais, já sabemos. Pelo que vejo a Aprus não tem como impedir a mudança de Interventor, e está criada uma baita incompatibilidade, entre Aerus e Aprus.

      Prezado Thomaz, a nossa vida da Aprus com Aerus, que já tínhamos poucas informações, agora pelo que vejo, será cada vez mais difícil.
      H Volkart

      Excluir
  3. Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2016.
    COMUNICADO Nº 005/2016

    Assunto: Mudança de liquidante do Instituto Aerus de Seguridade Social

    Prezados(as) credores(as),
    A Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC, por meio da Portaria nº. 72, de 19 de fevereiro de 2016, publicada no Diário Oficial da União em 22 de fevereiro de 2016, pág. 62, seção 2, nomeou o senhor AUBIÉRGIO BARROS DE SOUZA FILHO para exercer a função de Liquidante do Instituto Aerus de Seguridade Social, tendo sido dispensado, por consequência, o senhor JOSE PEREIRA FILHO.

    Atenciosamente,
    Instituto AERUS de Seguridade Social (em liquidação extrajudicial)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-