domingo, 21 de fevereiro de 2016

É oficial: Samsung revela Galaxy S7

Sara Piteira Mota
Os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 EDGE chegam a Portugal a meio de Março.

Tal como tinha prometido, a Samsung apresentou há pouco, no evento Unpacked 2016 que tinha agendado para o Mobile World Congress, em Barcelona, o Galaxy S7 e Galaxy S6 EDGE, os novos ‘smartphones’ topo de gama da fabricante sul-coreana.

Seguindo a linha do seu antecessor em termos de design, o Galaxy S7 corrige alguns pontos menos positivos que foram criticados por parte dos utilizadores e da imprensa especializada, criando aquilo que considera ser o "flagship definitivo".

A nova estrela da companhia é visualmente semelhante ao seu antecessor, porém tem um hardware mais potente.

Uma das novidades é que o Galaxy S7 conta com a certificação de resistência IP68 contra água e poeira, garantindo que o utilizador possa dar um mergulho até 1,5 metro e durante uma hora sem haver qualquer problema.

O novo ‘smartphone’ vem com a mais recente geração do chipset Exynos com CPU e GPU, consideravelmente, mais potentes, a que se junta uma maior quantidade de RAM trazendo ainda de volta a possibilidade de expansão do armazenamento interno. Destaque ainda para a presença de um ‘display’ capaz de reconhecer a pressão exercida pelo utilizador e passar informações para o sistema, permitindo assim que sejam tomadas acções diferentes de acordo com a força com que o toque é sentido no ecrã. Uma funcionalidade muito semelhante ao 3D Touch da Apple.

Por estranho que pareça a Samsung diminuiu a quantidade máxima de megapixéis, passando de 16 para "apenas" 12 megapixels. O Galaxy S7 fica assim com a mesma resolução adoptada pela Apple nos iPhones, sendo mais do que suficiente para realizar uma boa fotografia digital sem que se perca qualidade. O motivo pelo qual a Samsung reduziu o número de pixéis prende-se com o facto de passar a utilizar o novo sensor BRITECELL ao invés de uma solução ISOCELL, fazendo assim com que as imagens apresentem uma qualidade final muito superior ao do Galaxy S6.

Mas como tendência dita a moda, a câmara da frente mantém a quantidade máxima de megapixéis para que se consiga uma boa selfie. Esta câmara tem agora 8 megapixéis, incluindo a abertura de f/1.9 responsável por óptimas fotos em ambientes noturnos e as lentes grande-angulares. Com estas lentes cabem mais pessoas na imagem e evita-se a necessidade do uso de acessórios como o incómodo "pau de selfie".

Uma das críticas do anterior Galaxy S6, era a capacidade energética reduzida em comparação ao seu antecessor. Agora a Samsung inseriu um componente, consideravelmente, mais generoso do que no modelo anterior, com 3.000mAh contra 2.550mAh, mas manteve a bateria fixa ao invés de removível.

Preço e especificações técnicas

O Galaxy S7 chegará a Portugal a meio de Março e terá um preço a partir de 649 dólares (ainda sem preço em euros).

- Ecrã Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels),

- Chipset SAMSUNG Exynos 8890 (oito núcleos) ou Qualcomm Snapdragon 820 (quatro núcleos),

- GPU ARM Mali-T880 MP14 ou Adreno 530,

- 4GB de memória RAM LPDDR4 e 32/64/128GB de espaço interno para armazenamento com slot para expansão via cartão microSD,

- câmara principal BRITECELL de 12 megapixéis com abertura f/1.7, sensor de 1/2.5" e estabilização óptica de imagens,

- câmara frontal de 5 megapixéis com abertura f/1.7 e lentes grande-angulares, leitor de impressões digitais,

- corpo protegido por Corning Gorilla Glass 4 nas partes frontal e traseira,

- Bateria de 3.000mAh com carregamento rápido e wireless, Certificação IP68 para resistência à água,

- Dimensões de 142.4 x 69.6 x 7.9 mm e 152 gramas,

- Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com nova interface TouchWiz

Título, Imagem e Texto: Sara Piteira Mota, Diário Económico, 21-2-2016

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-