sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O Encontrão na imprensa: Ex-funcionários da extinta VARIG se encontrarão em Lisboa


Amália Queiroz
A ideia de realizar um encontro de ex-colegas variguianos surgiu durante um reencontro de dois ex-trabalhadores da Varig, em agosto de 2015, no Restaurante “Bonjardim” – o Rei dos Frangos, que era bastante frequentado pelos tripulantes quando pernoitavam em Lisboa. 

Foi então que decidiram organizar o “Encontrão” com bastante antecedência, para que os ex-colegas fiquem sabendo do andamento do evento por meio da página criada no facebook. Afinal, não se pega um avião em Nova Iorque ou no Rio de Janeiro, ou em Seul e até mesmo Porto Alegre para Lisboa, como se pega o “elétrico” 28 para os “Prazeres”!

Pronto, o pontapé inicial para informações e participação no evento e Lisboa se dará pelas redes sociais e, até o prezado momento, conta com 245 interessados em participar e 68 que já confirmaram presença. O “Encontrão” já tem até comissão organizadora, também formada por ex-colegas variguianos, que estão animadíssimos com a possibilidade de reunir um grande número de colegas.

Cecília Keller, ex-comissária, diz “que não haverá kleenex (marca de lenços de papel), suficiente” para segurar a emoção. Um outro organizador já está prevendo que “o pior momento vai ser no momento da despedida, por volta das 22h, quando o pessoal estiver indo embora, com a sensação de que esta poderá ser a última vez que reencontra aquele excelente colega”…

Saudosismo e muita emoção prometem ser os principais “combustíveis” desse “Encontrão”, que, certamente, levará os ex-colegas de trabalho às alturas de uma das mais tradicionais Companhias Aéreas do Brasil que realmente deixou saudades. Não somente para seus funcionários, mas pelos serviços prestados.

O Encontrão acontecerá no restaurante “Curral dos Caprinos”, que fica na aldeia de Cabriz, em Sintra, no dia 16 de abril de 2016.
()
Título e Texto: Amália Queiroz, Jornal Turismo, Cultura e Serviços, 5-2-2016

Etiquetas no Twitter e no Facebook:

E-mail de contacto:

Página do Evento no Facebook:

Relacionados:

8 comentários:

  1. Olá Jim,

    Foi com muito carinho e respeito por você e por todos os ex-funcionários da saudosa VARIG, que elaboramos e divulgamos essa matéria.

    SUCESSO!
    Beijos,

    Amália Queiroz
    Jornal Turismo, Cultura & Serviços
    Phone: 55 27 99927-2887
    Website: www.turismoeservicos@gmail.com
    Fan page: https://www.facebook.com/turismo.servicos
    Twitter: @turismoeservico

    ResponderExcluir
  2. Tivemos mais dois nomes, isto é, um nome em cada coluna:
    246 "interessados" e
    69 "comparecerão".

    ResponderExcluir
  3. Um bom dia pessoal, desde Fortaleza-Brasil.
    Excelente iniciativa! Pena que não poderei estar presente. Pergunto aos organizadores: haverá outro encontrão desses nos próximos anos, aí em Portugal?
    Roncalli Maranhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roncalli!
      Muito obrigado pelo carinho!
      Sim, é nossa intenção incluir o Encontrão no calendário anual de eventos variguianos.
      Mas, todo o sonho depende da ação. E este não é diferente. Isto quer dizer que a decisão final caberá se e a quantos se propuserem a "agir". Portanto, como você, também estamos ansiosos para vivenciar este primeiro e colher as opiniões dos participantes.
      Grande abraço esperançoso de nos rever no... segundo Encontrão.

      Excluir
  4. Muito bacana da parte de Amália Queiroz.
    Gostaria de agradecer, muito Obrigado por nos considerar, a todos Variguianos e ao 1º Encontro Europeu de Ex-Trabalhadores da VARIG.

    Aproveito o ensejo, e aos que não puderem estar presentes neste, para dizer que, tenho certeza, que teremos outros anualmente, cada ano mais forte, se tornará com certeza, um Evento Internacional.
    Sucesso!
    Abs,
    H Volkart

    ResponderExcluir
  5. Que gentil, Amalia Queiroz!
    Esse evento que começou como uma brincadeira, toma proporçoes que nao esperava.
    Ha muitos anos, é realizado nas Bases antigas do Brasil (Rio de Janeiro, Sao Paulo e Porto Alegre) encontros deste gênero que mtos de nos, nao pode participar. A animaçao e alegria dos colegas "saltavam (as fotos)"!!! Grande iniciativa ! Nesta impossibilide, pensava que poderiamos fazer um assim entre nos, sem grandes pretensoes... ja que somos poucos por aqui. Ledo engano!!!!! Minha "Lua" estava à minha frente,quando" joguei a pedra". Uns 10 dias depois, Jim ja estava me comunicando suas estratégias.... Entao, so me resta aplaudir de pé este rapaz que com muita tecnica e habilidade, orquestrou este maravilhoso momento, que sera um êxito daqui à algumas 100 horas. Benvindo à todos àqueles que acreditaram que a "Lua" nao é tao longe assim... e que estao prestigiando com suas presenças, palavras e ou encorajamentos. Um braço à cada um e obrigada Jim, por ter formado uma equipe digna da Pioneira. Abraços povo alado!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-