domingo, 21 de fevereiro de 2016

O que diferencia Lula do FHC? Suas políticas ou suas mulheres?

Valdemar Habitzreuter
Os dois foram presidentes por 8 anos. Foram excepcionais no exercício da presidência?

Lula autoproclama-se um revolucionário dizendo que descortinou um novo horizonte ao povo brasileiro com seu socialismo populista, ‘nunca antes visto na História desse país’, enfatizando a distribuição da riqueza produzida pelo país; melhor dizendo, às custas do capitalismo produtor. Mas, a prometida inclusão social da camada mais pobre da população, a beneficiar-se da política distributiva do PT, falhou. Estamos assistindo no momento a um horizonte caótico com esta política – milhares mendigando empregos para se sustentar. As últimas pesquisas revelam aproximadamente 10 milhões de desempregados...

Por outro lado, FHC é um proseador, um intelectual vaidoso, um contador de vantagens. ‘Seu’ plano Real, sem dúvida, tirou o Brasil da inflação crônica que o país sofria, mas não foi propriamente o pai do plano, como se ufana, e sim economistas renomados, estudiosos da teoria do economista Keynes (1883-1946) e sob a pressão do FMI para que o país contivesse a hiperinflação na época. FHC apenas foi feliz em estar no lugar certo na hora certa, ao ocupar o ministério da Fazenda na presidência de Itamar Franco. É claro, quem convocou a equipe de economistas foi ele, daí considerar-se o pai do Plano Real que deu as condições a um governo liberal e imprimir uma política privatizante.

Dizer que Lula é um socialista bolivariano e FHC um liberal privatizador caracteriza em certa medida a diferença entre os dois, mas no fundo foram medíocres e com desacertos em seus governos. No entanto, se digladiam na mídia, cada qual querendo os louros da melhor governança e reivindicando pedestal de estadista.

Mas, talvez a melhor comparação entre os dois possa-se fazer no quesito mulher. Neste item os dois são ótimos, ambos gostam de mulher. Aliás, é um instinto natural do homem macho.

As mulheres de seus círculos tinham regalias de dar inveja. Mas, entendam: foi fácil a eles dar regalias às ‘companheiras’ com o meu, o teu, o nosso dinheiro... ou não foi nosso dinheiro? 
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 20-2-2016

2 comentários:

  1. Penso muito diferente.
    Não sei se Henrique Cardoso "se considera" pai do Real, mas que tem muita gente que o considera um excelente chefe de Equipe – como eu – e sabe que tanto ele como Itamar Franco são os pais do plano, lá isso tem!

    Nunca o vi se jactar de ser pai de alguma coisa, ao contrário de Lula, que se jacta, com álcool ou sem, no Brasil e em fôros internacionais da... descoberta do Brasil, só como exemplo.

    Pelo pouco que sei, e não me interessa saber mais, os comportamentos dos dois em face das suas amantes não têm comparação.

    E para concluir, 'aceitar' o que uma moça ressabiada diz do ex-amante, tantos anos depois e não perceber o quanto deve ter sido grande o valor monetário que recebeu por essa atirada, não para o ventilador, mas para alvo bem definido, me parece, se não ingenuidade, idealismo demais.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho os DOIS, dois comunistas de MERDA. Não importa o que fizeram.
    FHC leva uma grande vantagem, o mérito de assumir um filho que pensava ser seu mesmo depois de saber não ser, isso demonstra um pouco de moral e ética, que o outro não possui.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-