sábado, 12 de março de 2016

A ganância

Nelson Teixeira
A ganância corrompe o nosso caráter, através dela passamos por cima de conceitos morais e não nos damos conta do grande dano que estamos causando a nós e aos outros.

Cometemos muitas faltas, queremos tudo para nós, achamos não existir o depois, o que conta é o agora.

Enganamos-nos pensando assim, desta forma nos tornamos egoístas e deixamos para trás ensinamentos morais que poderiam nos ajudar, diante de tantas provas que a vida nos oferece.

A ganância nos leva ao desatino, onde temos como companheiros inseparáveis o orgulho e a vaidade, assim sendo vamos nos isolando do certo e caminhamos ao erro que nos trará muito dor e arrependimento em nossos corações.

Deixemos de lado a aquisição do poder a qualquer preço, tudo é passageiro, nada é concreto, tudo o que conquistamos materialmente é apenas um empréstimo, não somos donos de nada, busquemos sim diariamente nossa dignidade em tudo que formos fazer, desta forma estaremos dando-nos a chance de não nos arrependermos mais adiante. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 12-3-2016

Um comentário:

  1. Então Lula está certo, nada é dele, tudo é emprestado... mas tem a ganância pelo poder. A primeira premissa é anulada pela segunda...

    ResponderExcluir

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!) isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-