quinta-feira, 10 de março de 2016

A maledicência e a palavra

Nelson Teixeira
A palavra é uma forma de comunicação muito valiosa, através dela podemos expor nossos sentimentos e pensamentos, mas muitas vezes a utilizamos de forma indevida para acusar ou julgar o nosso semelhante, sendo que deveríamos utilizá-la com vibrações coerentes com a verdade e sempre buscando o bem.

Quando colocamos as palavras em nossa boca somos responsáveis pelo que estamos transmitindo, e uma vez dito temos que arcar com as consequências.

Temos que ter muito cuidado quando nos enveredamos em conversas a criticar o outro, porque poderemos ser criticados também.

Devemos tomar muito cuidado com os chamados “papos-furados” só para passar o tempo, muitas vezes algo que pensamos não fazer nenhum mal nos coloca na teia da maledicência e nem percebemos.

Procuremos sempre conversas que nos tragam o aprendizado e o nosso crescimento moral, busquemos boas vibrações em nossas palavras, agindo assim teremos mais paz em nossa consciência e melhor ainda, não estaremos jogando conversa fora com o que não nos faz bem.
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 10-3-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-