terça-feira, 8 de março de 2016

Eu sou uma muçurana

Gilberto Simões Pires

MUITOS A FAVOR E POUCOS CONTRÁRIOS
Enquanto muitos brasileiros estão festejando a decisão tomada pelo juiz federal Sergio Moro, por ter obrigado o ex-presidente Lula a prestar depoimento, de forma - coercitiva -, ao MPF, uma minoria formada por adoradores do ex-presidente julgou a decisão do magistrado como autoritária, absurda e totalmente descabida.

FROUXA E EQUIVOCADA
Pois, fazendo uso da liberdade que todos os brasileiros gozam (por enquanto) de se manifestar, deixo bem claro que repudio, com todas as minhas forças, a atitude do juiz Sergio Moro, que entendo como FROUXA E TOTALMENTE EQUIVOCADA.

A MENTIRA COMO ARMA
Por tudo que vi, li e ouvi até agora, e não foi pouca coisa, estou convencido de que o grande erro cometido pelo juiz Sérgio Moro foi não ter expedido um efetivo MANDATO DE PRISÃO contra o maior larápio do nosso pobre país. Ainda mais porque a arma que o escroque domina, com desenvolura ímpar e jamais vista, é a MENTIRA.

JARARACA
Como o povo todo assistiu horas depois de ser levado a depor, o ex-presidente disse, alto e bom som, que é uma JARARACA. Mais: que o fato de ter sido levado a depor significou um ferimento na sua cauda, deixando livre a cabeça.

NÁUSEAS E ÂNSIA DE VÔMITO
Ora, antes de tudo é importante que todos saibam que a JARARACA é uma das serpentes mais perigosas dentro das espécies da família Viperidae. No Brasil pode ser encontrada nos Estados de Rondônia, Pará, Amazonas, Mato Grosso, Baía entre outros estados Brasileiro. Seu veneno atua de forma proteolítica, causando diversos sintomas como por exemplo: náusea, vômitos, hematoma local, falência dos rins e hemorragia intracraniana.

Como tive uma forte náusea e também vomitei enquanto ouvia a fala do ex-presidente, creio que fui picado.

MUÇURANA
Como Lula, de fato, se considera um serpente venenosa, que ameaça pode devorar o Brasil, o que resta àqueles que se sentem roubados, enganados e indignados é que se coloquem na condição de uma MUÇURANA, que antes de tudo é uma SERPENTE DO BEM.

Conhecida como devoradora (PREDADORA) de outros ofídios, em especial as venenosas jararacas, urutus e cascavéis, a MUÇURANA é tida como inofensiva para o homem.

PREDADOR
Pronto: no próximo domingo, 13 de março, vou às ruas de Porto Alegre rastejando. Como resolvi que sou uma cobra MUÇURANA, devo fazer o que manda a sua natureza: ser PREDADOR DA JARARACA. Que tal? 
Título e Texto: Gilberto Simões Pires, pontocritico, 7-3-2016

Um comentário:

  1. Mais Bah!
    Gilberto, não se preocupe, na próxima o Exmo S Moro acertará na cabeça desta jararaca, entitululada lula! Apesar de eu achá-lo um Sapo!
    Um Abs Conterrâneo!
    H Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-