sexta-feira, 11 de março de 2016

Jararacracia...

Valdemar Habitzreuter
O país vive dias difíceis. A cúpula do governo está em polvorosa com o desdobramento da Lava Jato e, agora, mais essa: o pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de São Paulo. Em rigor não há mais o mínimo de governo. O país está parado. As únicas ações, no momento, estão voltadas à defesa de Lula, que é alvo de graves denúncias de ilícitos, e mais à defesa de Dilma para escapar do impeachment. A que ponto chegou o governo petista! Abdicou da governança para tão somente sustentar uma ‘jararacracia’ petista venenosa envenenando o país.

Se olharmos bem, não é só no poder executivo que as jararacas atuam, em todos os três poderes há jararacas infiltradas. O Judiciário – a suprema corte – está aparelhado a gosto do governo; no legislativo, quer queiramos ou não, a base aliada do governo é dominante, fora Cunha que se insurgiu contra o poder executivo, mas que já não tem forças para sustentar-se como presidente da câmara, e logo outro estará em seu lugar, talvez mais um jararacrático.

E assim, a nave Brasil navega à deriva. A presidente Dilma, no auge do desespero, recorre agora ao seu guru para dar direcionamento à nau; quer fazer de Lula um superministro, dar-lhe as rédeas do governo; já não basta ele palpitar de fora, ela o quer dentro do ninho para dar novo ânimo à ‘jararacracia’.

Confirmou-se, pois, que ela não passa de um ‘poste’, que Lula conseguiu eleger, ou melhor, enfincar no poder executivo como peça decorativa. Mas, alto lá! Será que Dilma chamou Lula para salvar o seu governo? Tudo indica que ela quer a família jararaca bem unida e próxima para melhor defender-se das investidas do super juiz Moro que caminha para a destruição do ninho das jararacas.

É fácil destrinchar a intenção petista:
1) Lula tem o rabo preso com a Justiça;
2) ele fora do ninho pode mui facilmente ter a cabeça esmagada; e
3) dentro do ninho terá foro privilegiado e pode ser salvo pelo gongo, na arena do STF. Simples assim. Ele absolvido, ressurgirá triunfante em 2018.

Vamos deixar que isto aconteça? A continuação da ‘jararacracia’? Dia 13 está aí para demonstrar nossa insatisfação por tudo que este (des)governo nos inflige de descabido para nossas vidas.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 11-3-2016 
Marcação: JP

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-