quarta-feira, 16 de março de 2016

Ministro das Relações Exteriores do Brasil: “Presidente Lula é um líder político admirado”

Em Lisboa, Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores do Brasil, afirmou que a voz das ruas é ouvida pelo Governo e que Lula tem papel "importante" no país.


Catarina Falcão
Lula da Silva é “um grande líder” e é uma “personagem política muito querida” pelos brasileiros. Foi assim que Mauro Vieira [foto], ministro das Relações Externas do Brasil, se referiu ao antigo Presidente que se vê enredado nas investigações de casos de corrupção e pode agora estar prestes a assumir funções ministeriais. Vieira não confirmou essa possibilidade, mas disse que Lula ainda tinha “contributo importante” a dar ao país.

Depois do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa em Belém, Mauro Vieira afirmou aos jornalistas que informou o Presidente da República de Portugal da situação no Brasil, incluindo as recentes manifestações contra a Presidente Dilma Rousseff e contra o antigo Presidente Lula da Silva. “Não há dúvida nenhuma que voz das ruas é ouvida pelo Governo e todas as questões serão encaminhadas dentro dos mecanismos possíveis. As soluções serão encontradas dentro do consenso político”, garantiu o ministro brasileiro que visita Portugal para participar na reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros da CPLP que vai acontecer amanhã.

O Presidente Lula é um grande líder político do Brasil, muito admirado e com muita popularidade e um acervo muito grande. Ele tem um papel muito importante sempre”, afirmou o ministro das Relações Externa, indicando que não tinha quaisquer indicações sobre uma possível entrada para o Governo de Lula quando saiu de Brasília na terça-feira à noite. Mesmo sem certezas, Mauro Vieira diz que Lula terá sempre grande contributo a dar pelo que representa para o Brasil já que tem “grande apoio da população”.
Título e Texto: Catarina Falcão, Observador, 16-3-2016
Marcações: JP

Um comentário:

  1. Este é mais um dos filhos de... que quer continuar a mamar nas tetas do governo atual!!!!
    É isto!
    Heitor Rudolfo Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-