quarta-feira, 9 de março de 2016

Oposição: com e sem culhões

Luciano Henrique



Quando será que as principais cabeças do PSDB vão começar a honrar as bolas que possuem – se já não foram castrados fisicamente, é claro – quando? Aprendam com o DEM…

Por exemplo, lemos que o partido quer auditoria nos gastos de Lula como ex-presidente:

O DEM quer que o Tribunal de Contas da União realize uma auditoria nos gastos feitos pelo ex-presidente Lula entre os anos de 2011 e 2014.

Como ex-presidente, Lula tem à sua disposição servidores públicos pagos pela União.

De acordo com o senador Ronaldo Caiado, autor do requerimento de auditoria que foi enviado à Mesa do Senado, “algumas diárias teriam sido pagas aos servidores em datas coincidentes com viagens de Lula a serviço das construtoras, o que por si já comprova a má aplicação de recursos públicos em desvios que favorecem terceiros indevidamente, mesmo que seus familiares diretos, traduzindo-se em casos de uma mordomia completamente descabida”.

Não foi a única bola dentro do DEM no dia.

Como lemos na BLOSTA  – é bom ver o que aparece no submundo de vez em quando – o partido protocolou uma queixa-crime no Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por incitação ao crime.

Pauderney Avellino, líder do partido na Câmara, concluiu certamente: ao convocar os militantes “para a guerra”, Lula cometeu um delito contra a paz pública: “O ex-presidente está dividindo o país em nós e eles, mas, na verdade, a maioria da sociedade brasileira desaprova Lula e o governo petista”.

Mais declarações de Pauderney:
“Na representação recebida na última sexta-feira, foram elencados artigos de leis brasileiras, como o Artigo 286 do Código Penal Brasileiro, que proíbe a incitação pública da prática de crime.”

Do jeito que está, bem que o PSDB podia fechar as portas e enviar seus melhores para o DEM.

Entre eles, Antonio Imbassahy, líder tucano na Câmara. Ele rebateu as escrotidões proferidas por Dilma Rousseff, como o teatrinho nojento dizendo que a oposição está “dividindo o Brasil.“

Diz Imbassahy: “tais declarações apenas levam a petista ainda mais ao descrédito, já que os brasileiros sabem que ela e seu partido é que sempre promoveram o discurso do ‘nós e eles'”.

Mais:
“Dizer que nós estamos dividindo? Quem assistiu a campanha em 2014 sabe da verdade, pois eram o Lula e ela que estavam sempre falando sobre o ‘nós e eles’. Ninguém vai agora acreditar nesse tipo de coisa. A presidente tem que se concentrar mais em suas atividades e evitar esse tipo de declaração porque quanto mais ela fala, mais ela fica desacreditada”, disse Imbassahy.

Dá para melhorar ainda mais. Por exemplo, é hora de usar o METAFRAME. O PT não é um partido moralmente monstruoso somente por tudo que fez em termos de aparelhamento estatal, saqueamento do patrimônio público e demais ações tirânicas. A própria atitude cínica de viver pregando discurso de ódio e atribui-lo desonestamente a oposicionistas muito mais civilizados do que um petista jamais será é mais um sintoma de como o PT é o partido mais perverso da história política brasileira. 

Outro tucano merecedor de elogios é Cassio Cunha Lima, que desmascarou Lindbergh Farias, usando como mote o fato deste último ter se posicionado contra as instituições, dentre outras contradições e selvagerias contidas no discurso do petista.


Mas não podemos perdoar gente como Geraldo Alckmin. Leia:

A sugestão é começarmos a chamar Alckmin daquilo que ele é: um monstro moral. O Brasil corre seríssimos riscos de virar uma ditadura como na Venezuela e ele decide apostar em uma chance minúscula de conseguir o poder em 2018. Como já falei anteriormente, isso é trocar nossa liberdade por um bilhete de loteria. Ele não está trocando nossa liberdade por muita coisa, mas por uma migalha, pois sua chance real é mínima. Esse sujeito precisa ser desconstruído, desmoralizado e exposto em sua monstruosidade.

Mas pelo menos ele atuou hoje, 8/3, para impedir que uma manifestação petista, orientada ao barbarismo, acontecesse em 13/3, em mesma data e local onde os manifestantes pró-democracia do MBL, Revoltados OnlineVem pra Rua e mais cidadãos ávidos por liberdade protestarão.

Mas deixar os petistas meterem o bedelho em manifestações alheias já seria demais…
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 8-3-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-