segunda-feira, 18 de abril de 2016

Jogue no lixo

Nelson Teixeira
Há pessoas que passam a vida fazendo uma coleção de mágoas, ressentimentos e rancor. Cada pessoa que encontram no caminho sempre conta uma história onde alguém lhes prejudicou, magoou, ofendeu, e assim por diante.

Essas pessoas se alimentam de sentimentos negativos. É como se uma nuvem escura as envolvesse e não permitisse que o sol da alegria, do amor e do perdão chegasse a elas.

Guardar mágoa, raiva, ressentimento é como acumular lixo dentro de si. Esses sentimentos não tornam ninguém melhor. Ao contrário, tornam a pessoa amarga e desagradável aos olhos dos outros. Feliz daquele que sabe perdoar as ofensas e segue a vida com alegria e confiante em Deus e em suas Leis.

Cada um receberá de acordo com o que deu. Se causou dor a alguém, receberá a dor. Se deu amor, compreensão, paciência e perdão, receberá tudo isso e muito mais.

Portanto, se você está guardando dentro de si sentimentos negativos, jogue-os no lixo. Isso não serve para você. Deus nos criou para sermos alegres e felizes, bastando para isso que cultivemos somente os bons sentimentos em nós. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 18-4-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-