domingo, 15 de maio de 2016

Dilma vai voltar?

No passado dia 12 de maio o Senado aprovou, por 55 votos a 22, a abertura do processo, afastando Dilma da presidência até que o processo seja concluído.

Dilma falando à militância, Brasília, 12 de maio de 2016, foto: Antonio Lacerda/EFE
O Senado tem até 180 dias (seis meses) para finalizar o processo de impeachment que será JULGADO pelo PLENÁRIO.

São necessários dois terços dos senadores – 54 – votar “SIM” para a condenação. Aí, Dilma Rousseff perde o mandato de vez e vai para casa e não volta nos próximos oito anos.

Mas será que é isso o que acontecerá no plenário do Senado?

Deixe a sua opinião na enquete que já está rolando na barra lateral direita. 
Obrigado.

Relacionados:

59 comentários:

  1. Estimadíssimo leitor, a pesquisa quer saber a sua OPINIÃO, não o seu DESEJO...
    Explicando melhor: independentemente de você ser a favor ou contra o impedimento de Dilma Rousseff, em posse das informações que acompanhou e dos 'juízos de valor' que vem lendo, qual é a sua opinião sobre o comportamento do plenário do Senado Federal quando for chamado a julgar o impeachment de Dilma?

    ResponderExcluir
  2. VAI SER IMPEDIDA.
    O processo é de improbidade administrativa. Independente de ter emitido decretos ou o não feito as transferências de créditos, o fato de entrar o anos com saldo negativo de 96 bilhões é negligência administrativa.
    O fato de super-estimar receitas, e de não colocar dívidas do pacto federativo no orçamento inicial de 2016 no envio ao congresso é prevaricação, falsificação, maquiagem orçamentária.
    O problema vais ser muito maior, ao ver-se o BNDES, os fundos de pensões estatais. Ela também não repassou créditos aos estados e municípios, referentes à saúde, educação e segurança pública.
    O senado vai julgar o conjunto da obra, por isso, eu acredito que o impeachment será quando a Ministra Carmen Lúcia assumir, porque esse Ricardo do STF não tem coração de leão, tem sangue petista.
    PREVARICAR E IRRESPONSABILIDADE FISCAL SÃO CRIMES.

    ResponderExcluir
  3. Bem colocada a questão . O desejo de 99 % dos brasileiros é que a "afastada" torne-se "EX" definitivamente .
    Mas ainda há muita água para rolar em baixo da ponte.

    O governo Dilma foi pautado por inúmeros escândalos e incompetências de gestão.Chegou a um ponto crucial, em que não dava mais para continuar do jeito que estava ( e ainda permanece) . O meio político é permeado de incertezas e , naturalmente .... interesses ; mais pessoais e partidários do que em benefício da pátria.
    Boa parte dos parlamentares está envolvida na operação "Lava´Jato" ; o presidente afastado da Câmara mais do que ninguém . Mas a política tem dessas surpresas , e Cunha , por incrível que pareça , embora envolvido até o pescoço com desonestidade , tornou-se uma espécie de "salvador da pátria" , dando o pontapé inicial rumo ao impeachment da Dilma.
    Depois de uma comoção generalizada em todo o país , clamor popular tanto pró-impeachment quanto contra , Dilma vê-se afastada da presidência por seis meses. É o que está no rito da lei. E foi cumprida à risca. Golpe foi o que ela e o partido nefasto deu nos brasileiros e contra a nação.
    Esse é o ponto importante: Ela ainda não foi destituída , está apenas afastada ; e vai lutar com unhas e dentes a fim de reverter o processo.
    Temer assumiu interinamente e montou seu ministério provisório , até tudo terminar e , se der certo conforme se espera, completar a transição até 2018 .
    Tanto o PT quanto Dilma, e o Lulopetismo, estão bastante enfraquecidos e aquela ideologia desmoralizada . Dilma está também desmoralizada , aqui e no exterior , devido à impopularidade dela e do governo.
    Levou o país ao fundo do poço .
    A probabilidade de ela ser reconduzida ao cargo daqui a seis meses é próxima de zero , sob pena de ocorrer algo interno mais grave.
    Levandowski , o ministro que será uma espécie de paraninfo do senado, deverá dar total apoio à Casa legislativa , sem interferir no entanto na decisão dos senadores.
    Dilma não deverá reassumir, mesmo com ínfima chance de isso acontecer .
    Depois de uma nova estrutura de governo ser montada pelo interino, seria um desastre desfazer tudo isso e receber de volta aquela que destruiu o Brasil em diversos aspectos, principalmente o econômico.
    Tudo o que se espera é que o governo Temer seja coberto de êxito , a fim de concluir os dois anos restantes com uma gestão de vanguarda , mostrando que a pátria brasileira pode evoluir tanto quanto as grandes potências e o povo ter um rumo melhor.
    É o que se espera.
    Oxalá assim seja.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus - RJ

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o governo de Temer, quer dizer, a percepção e o apoio, ou não, da população seja fator de peso no julgamento dos senadores. Isto é, se estes perceberem que a população (a imensa maioria) está com Temer, Dilma ficará oito anos fazendo pela vida, dela, não mais da nossa. Mas se a população se distrair com palitos e preguinhos, propositalmente jogados pelos esquerdeiros, tais como: quantas mulheres estão no Governo (a competência que vá às favas!); não tem representante da malta elegêbêtê; aquele ministro, ou secretário de Estado, tem processo nesta ou naquela vara (vale até processo movido pelo vizinho); que o que escreve o inglês casado com um brasileiro para o The Guardian tem mais valor – e representatividade – do que 367 deputados brasileiros – todos canalhas, com processos, caloteiros, homofóbicos, fascistas e etc... –; que o que Paul Krugman venha a escrever no NYT seja a verdade econômica para o Brasil, enfim, se todos estes palitos e preguinhos forem os grande temas nacionais, temo que Temer está com os dias contados.
    E repare, estimadíssimo leitor, não mencionei as manifestações que teimaram em acontecer em cidades do Brasil (e do Exterior) porque, ao ler e ao ouvir os esquerdistas, os gramscistas e os oportunistas brasileiros e latino-americanos, essas não aconteceram. Foi a grande mídia golpista que fabricou essas passeatas da extrema-direita, dos coxinhas, a serviço dos interesses dos Estados Unidos, enfim, gente da pior espécie que é imprescindível calar, seja como for, para o bem do Brasil, livre, igualitário e anti-imperialista!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou contra o retorno da presidente.
    Não reúne condições mais, após esta demonstração de falta de apoio pelos parlamentares.
    Embora poucos destes mereçam confiança!
    Assim como sou contra o governo substituto . Este não goza de confiança suficiente para cobrar moral e falta respaldo ético.Sendo ideologicamente de uma esquerda travestida.
    A extrema esquerda assim como a extrema direita pecam pelos mesmo exageros.
    Pior que isto somente um governo que para abarcar apoio atue dissimuladamente nas duas frentes ideológicas.
    Sou e sempre fui contra PT!
    Fui contra a eleição da Dilma ,pois desde inicio pareceu-me uma jogada estratégica ,( e manifestei à época) com finalidade de proteger e perpetuar o lulopetismo.
    No entanto quanto ao julgamento muito difícil opinar.
    Se a acusação fosse pelo conjunto da obra, jamais voltaria. Mas a acusação se restringe a dois tópicos.
    Vai depender do Lewandosky , permitir ou não a ampliação da acusação. Se permitir ,condenação certa. Se não permitir e considerar que a denuncia inicial foi dúbia , pode ocorrer a absolvição. Lembrem caso Collor!
    Depende do julgamento ser político ou jurídico.
    Politicamente já esta condenada.
    Se for absolvida teremos mais um caso em que por falha na denuncia, um comprovadamente culpado poderá ser absolvido.
    Manifesto-me pelo afastamento definitivo, embora ...tudo pode acontecer, inclusive nada!

    Paizote

    ResponderExcluir
  6. JIM

    Permita-me discordar de um ponto...sorry!
    "quantas mulheres estão no Governo (a competência que vá às favas!"
    O termo "malta" se referindo aos lgbt ,pareceu-me um pouco forte. Pois não podemos afirmar que todos sejam "pessoas de baixa condição (malta´-sf 1 Grupo de pessoas de baixa condição. 2 Gente vagabunda, desconhecida e de má aparência. 3 Malandragem, súcia. ).Como não podemos afirmar que os escolhidos, não tenham enrustidamente esta opção.
    Presumo que entre uma mulher incompetente e um homem também incompetente deva-se optar pelo homem. Seria isto?(???)
    Ou teríamos que todos os escolhidos por Temer são antecipadamente julgados competentes, e que não havia mulher no Brasil que os supere nesta qualidade.
    Creio que a escolha foi mais para garantir apoio do que exatamente pela competência como costuma ser em política. acusação se restringe a dois tópicos.
    Vai depender do Lewandosky , permitir ou não a ampliação da acusação. Se permitir ,condenação certa. Se não permitir e considerar que a denúncia inicial foi dúbia, pode ocorrer a absolvição. Lembrem caso Collor!
    Depende do julgamento ser político ou jurídico.
    Politicamente já esta condenada.
    Se for absolvida teremos mais um caso em que por falha na denúncia, um comprovadamente culpado poderá ser absolvido.
    Manifesto-me pelo afastamento definitivo, embora ...tudo pode acontecer, inclusive nada!

    Paizote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você tenha percebido o termo “malta” como “um pouco forte”, pois foi/é justamente a minha intenção. Sim, gente como o cuspidor Wyllys, o ser feminino (não sei qual o sexo, nem me interessa) que enfia o crucifixo na vagina e outros seres humanos que se assumem como representantes e defensores dessa minoria, não passam de uma malta, no sentido forte.

      Quanto à falsa questão da “falta de mulheres” no ministério de Temer, continuo convencido que é um dos tantos palitos e preguinhos propositalmente jogados pelos esquerdeiros.
      Quando essa malta traz à baila essa questão a intenção pura e simples é criar constrangimentos e, ‘melhor’ ainda, colocar pessoas de bem discutindo a semântica utilizando silogismos. Tumultuar, para desviar do foco. Não é, de maneira nenhuma, sincera vontade de contribuir para o esclarecimento. Portanto, me desculpe, não vou tropeçar na pauta decidida por aqueles que considero meus adversários políticos, algumas vezes, inimigos. Não vou ficar catando os ramos de árvores que essa malta vai quebrando ao pular de árvore em árvore. Não, vou pegar no primeiro cipó e voar atrás deles.

      Excluir
  7. Malta no coloquial um grupo de pessoas, boas ou más não importa.
    Em Portugal é grupo de trabalhadores agrícolas nas ganharias do Alentejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rochinha, "malta" pode ter o mesmo significado do que "galera".
      Tipo: "A galera assistiu ao jogo. Depois, a malta resolveu ir comemorar para o Marquês de Pombal".

      Excluir
  8. Caros Comentaristas, não tenho o poder da verdade, mas lhes digo, "não tem mais volta"!
    Está mais do que comprovado o crime de irresponsabilidade!
    O Presidente do Supremo, mesmo querendo, não terá como impedir a Ratificação do Senado!
    Dilma será Impedida Definitivamente!
    Chega de incompetência!
    Ela que vá Pedalar, não mais com dinheiro público, e sim com sua bicicleta lá em Poa!
    Tchau, Querida!
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir
  9. Diante disto só posso lamentar ter me manifestado . E esquecer o assunto . sorry!

    Paizote

    ResponderExcluir
  10. Eis a grande luz da democracia: todos poderem se manifestar livremente , e apresentar os pontos-de-vista nos quais acreditam.
    Como filho e neto de portugueses , o termo "malta" corresponde a "galera" , "turma" ou "patota" , aqui para os cariocas . Meus tios falavam muito aquele termo.
    O Lulopetismo e os simpatizantes Gramcistas , muitos ainda "vivos" e pululando aos quatro cantos, tanto no Brasil quanto no exterior - principalmente uma parte dos artistas e intelectuais (?) tentaram ao longo dos últimos 13 anos incutir a pseudo-filosofia inclusiva das minorias excluídas .
    Assim, os governos devem admitir nos escalões superiores Negros , pessoal LGBT, mulheres, incapacitados, síndrome de dawn, etc. , a fim de que sejam os Poderes da República reconhecidamente como "politicamente corretos" .
    Não que essa conduta seja irrelevante, mas parece ter-se tornado uma espécie de "coqueluche" dentro da militância, sem a qual o governo não funcionará corretamente e nem corresponderá aos anseios da sociedade.
    O Brasil conta com cerca de 205 milhões de habitantes, dos quais talvez uns 100 mil sejam "colorados" e com tendência à anarquia e ao comunismo ( travestido de socialismo).
    Na verdade , o que falta à grande massa de manobra são mais estudos, inclusão sócio-educativa , educação em tempo integral com infraestrutura nos estabelecimentos de ensino e , por fim, já formados , aquilo que todo ser humano inserido no meio cultural e sociedade almeja : As oportunidades . Isso a democracia garante.
    Quanto ao governo brasileiro ora em transição, o ministro Levandwoski atuará tão somente como alguém de notório saber a ser consultado pelo senado, caso haja dúvida na aplicação de medida legal dentro do rito do impeachment. Ele não comandará a votação, que cabe exclusivamente aos senadores.
    Por outro lado, o clamor popular da sociedade impaciente com o descalabro do ex-governo petista , conta ponto favorável ao não retorno da presidente afastada. O novo governo, embora interino, já conta com apoio interno e externo para tocar a economia ( nomes dos ministros escolhidos & outros aprovados).
    Poderia-se considerar como um desastre, e total imoralidade , a volta triunfal da Dilma ao poder. Todos seríamos enxovalhados e motivo de escárnio nos quatro quadrantes do planeta .
    O que está feito , e rigorosamente dentro da lei, não tem volta .
    Para a felicidade de todos.
    Agora, não dá para ficar discutindo o porquê da não inclusão de um Gay no ministério das relações exteriores , ou a ausência de um negro ou índio no ministério da educação . Afinal de contas, a aeronave estava em processo de "stall". Era necessário alguém de pulso forte e testículos roxos para assumir o controle e pousar com segurança.

    Uma ótima semana a todos.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FINALMENTE MASTER SIDNEI,
      eis um trabalho excelente sob todos os pontos de vista.
      O lado seguidor de Gramsci pode ser de esquerda ou de direita, o lado direitista é chamado de "gramcismo" termo neológico, o lado esquerdo é chamado de fascismo. Na neologia política mundial o PT pratica proto-fascismo.
      O proto-fascismo manipulado dos escritos de Gramsci, conduz à luta de classe, de raças e de gêneros. Produz o discurso apologético dessas lutas às minorias inclusivas no contexto, que egoisticamente pensam somente em suas mazelas esquecendo o que o resto, chamado de elite branca, padece. Também esquecem que dentro dessa elite branca existem negros, amarelos, índios, gays, artistas, deputados, enfim todas as classes, todas as raças e todos os gêneros.
      Lembro de um caso em que um comandante reclamava de seu salário na cabine enquanto 2 funcionários da Sata limpavam a cabine.
      Discutimos muito o que formou uma animosidade entre nós, eu lhe dizia que era muito egoísta de sua parte fazer tal comentários em frente a quem ganha muito menos, muito mesmo do que ele.
      Ele me respondeu:
      - Que se fodam...
      Conto esse caso porque é o outro lado da medalha.
      Se o seu discurso fosse sobre aumento aos funcionários de baixa renda, seria a hipocrisia. Os petistas com seus discursos proto-fascistas fazem a mesma hipocrisia com recursos para otimizar as demandas, enquanto o primeiro só fazia discurso.
      Só para não perder o costume de retrucar quando a aeronave está em processo de "stall" tem que senti-lo na bunda para assumir o controle.

      Excluir
  11. "Fui ao hospital hj me sentindo mal, mas como não tinha nenhuma médica "mulher", nenhum médico "negro", nenhum médico "travesti", nenhum médico gay, eu voltei pra casa. Prefiro morrer a ser atendido em um hospital tão opressor como esse!"
    (Adaptado) Por Aurora Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil anda-se discutindo, ultimamente, o "sexo dos anjos" .
      Pode não servir para nada ,mas trata-se de boa estratégia da esquerda "caviar" para desviar o foco das reais necessidades do país , afim de nos impor a nefasta , cruel e suja ideologia "avermelhada".
      Que Deus nos livre de tudo isso.

      Sidnei

      Excluir
    2. No Brasil, discute-se a agenda da esquerda, isto é, os factóides inventados pela esquerda.
      Essa questão da 'ausência' de mulheres no governo Temer é um exemplo perfeito. Pois que, se mulheres tivesse, eles se 'indignariam' com a ausência de, por exemplo, cadeirantes... e a direita, as usual, lá viria desculpando, mesmo que apresentando argumentos factíveis e sérios, e os 'isentos' encarregar-se-iam, as usual, de disseminar e amplificar essa 'lamentável e imperdoável' falha do governo Temer...
      Faz poucos minutos vi em um perfil de uma amiga a manchete "Aposentadoria passa a 75 anos", publicado hoje em um blogue petista. Pronto, a minha amiga disseminou e amplificou essa barbárie!
      A verdade é que essa votação se referiu à aposentadoria COMPULSÓRIA e aconteceu em... dezembro de 2015!

      Excluir
  12. Vai espumar, vai espernear, mas NÃO vai voltar!
    João Pedro

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito que a Dilma volta!

    ResponderExcluir
  14. Adoraria saber as razões que levaram dez leitores a cravar a opção "Sim".
    Talvez tenham razões que ainda não passaram pela minha cabeça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AÇÕES E REAÇÕES
      Meu primo que é Espírita costuma publicar frases, eis uma:
      Uma ação correta por uma razão errada é ainda uma ação errada.
      Uma ação errada por uma razão correta continua sendo algo errado e em nada melhor que a anterior.
      Retruquei
      A DEONTOLOGIA DE KANT.
      Seria correto punir alguém por um crime? A pessoa designada pra punir está correta?
      O órgão ou a pessoa que mandou outra pessoa punir está correto? Quando deus manda punir e lutar contra os ímpios está correto? Matar ou morrer em nome de deus está correto?
      Matar ou morrer em nome da pátria está correto?
      Agir moralmente correto consiste em cumprir o dever pelo dever e que há deveres absolutos, ou seja, deveres que é obrigatório cumprir independentemente das consequências.
      Importante é o modo como cumprimos o dever.
      A intenção que nos leva a fazer a coisa certa – não matar, não roubar, não mentir – é que conta. Podemos fazer a coisa certa por interesse ou conveniência.
      Quando temos propósito de cumprir o dever pelo dever é que verdadeiramente agimos bem.
      Para que a ação seja correta não basta os deveres, porque não é a ação que vale é a intenção com que a ação se torna moralmente correta.
      Donde se avalia que matar, roubar, mentir, por exemplo seriam ações corretas de certos indivíduos que não estariam em conformidades com o dever, e o dever é puni-las e a punição esta em conformidade com o dever, o executor apesar de estar errado ao ser obrigado a punir cumpre o seu dever.
      Ontem um amigo colocou na minha página a seguinte frase: Lembre sempre que seu amigo tem outros amigos que são amigos de amigos de outros. Jamais compartilhe suas ideias, seus segredos, não abra a sua caixa de pandora, deixe a segura dentro de seu interior.

      As ações não precisam ter razões quando alguém cumpre o seu dever.
      Certo ou errado é dever.
      Então meu amigo JIM há os que tem o dever de deixar tudo com esta, outros tem o dever de modificar.
      Temos de julgar os deveres, esses devem ser éticos e morais.
      Os que dizem SIM não são patriotas, são meros mortais seguidores de profícuas ideologias malignas.
      Os que não querem sua volta estão cônscios de seus deveres cumpridos, possuem moral e ética definidos, não que apoiem o governo novo, que precisa de limpeza ética e moral também.

      Excluir
    2. Rochinha,
      Vejo-me obrigado a concordar com você!
      (Alô! Tou de sacanagem com você!...)

      A sério, eu até compreendo que haja boa gente ainda acreditando na Dilma Rousseff e, portanto, apoiando-a.

      Agora, ver (ler) gente que se proclamava não apoiar Dilma Rousseff nem o Partido dos Trabalhadores, cair de boca em qualquer plantação/distração dos esquerdeiros, tipo a "falta de mulheres", a porra da cultura, etc... e, há horas, o grampo de Romero Jucá!

      Porra, gente! vai estudar, vai aprender a ser esperto, no mínimo tanto quanto o Partido dos Trambiqueiros! Quer dizer, este recado é para aqueles que juram a pés juntos que são anti-petistas, mas, mais não fazem do que ser agentes divulgadores das mensagens emanadas e exaladas pela Central de Comunicação do PT/PCdoB/PSOL e tutti quanti!

      Se você é, de verdade, uma pessoa de crença anti-petista, anti-esquerdista, quererá, como a imensa maioria da população brasileira – que saíu às ruas nos DOMINGOS, desde junho de 2013 – um Brasil LIVRE de corrupção e de malversação do dinheiro público, e também LIVRE da manipulação da informação.
      Assim sendo, não perde o foco!
      200 milhões de déficit! Isto é, o Brasil DEVE DUZENTOS bilhões de reais! Ou seja, TODOS os brasileiros estão devedores. Se estão devedores, pagarão tudinho, através dos impostos, diretos e indiretos!
      E também pagarão com a falta de meios para atendê-los!
      Devo explicar o que quer dizer esta última exclamação?

      Excluir
  15. Os nossos amigos leitores estão convictos de que Dilma não voltará:
    Não: 41
    Sim: 11
    Não sabe: 3

    ResponderExcluir
  16. Ontem à noite ouvi o comentarista da Record News, Ricardo Kotscho, notório apoiante de Dilma, responder à indagação de Heródoto Barbeiro, “Há chances da Dilma voltar?”:
    "Eu acho que não, nenhuma… não acredito na volta dela…”
    Vídeo aqui

    ResponderExcluir
  17. Por enquanto são 63 opiniões assim divididas:
    Não voltará: 47
    Sim: 13
    Talvez: 3

    ResponderExcluir
  18. Não: 71 (74,74%)
    Sim: 17 (17,89%)
    Não sei: 7 (7,37%)

    ResponderExcluir
  19. 117 opiniões:
    Não: 91
    Sim: 18
    Não sei: 8

    ResponderExcluir
  20. Não: 106 (79,7%)
    Sim: 18 (13,53%)
    Não sei: 9 (6,7%)

    ResponderExcluir
  21. Excetuando-se as "vaquinhas de presépio", notadamente a "turma da chupeta", ninguém deseja mais a volta da afastada presidente Dilma Rousseff. Mesmo acreditando que ela não mais retorne, não escondo entretanto o meu receio disto vir a acontecer! Sabemos que serão necessários que 54 senadores votem pela ratificação do afastamento. Na votação da admissibilidade do impeachment, conseguimos 55 votos, um a mais do necessário estipulado pelas normas regimentais. Portanto, bastaria que dois senadores mudassem o voto anterior, para ir por água abaixo tudo o que foi conseguido na Câmara e no próprio Senado com a primeira votação. E o pior que já ouvimos falar que alguns senadores já estariam dispostos a mudarem o voto, dado a insegurança do presidente interino que hoje fala uma coisa e no dia seguinte já diz outra, a continuação do massacre aos aposentados, além daqueles grampos comprometedores de vários políticos que habilitaram o impeachment, somente com a intenção de barrarem a avalanche ocasionada pelo "Lava Jato"! Enfim, ouve-se muito ti-ti-ti, muitos escândalos arrebentando e muitos outros que ainda virão a tona, restando-nos pois aguardar o final do processo, esperando todos que desejam um Brasil melhor, que a nossa redenção seja solidificada.
    Almir Papalardo

    ResponderExcluir
  22. 174 opiniões:
    Não: 143
    Sim: 22
    Não sabe: 9

    ResponderExcluir
  23. 156 a 22.
    Eduardo Cunha renunciou ontem!

    ResponderExcluir
  24. Começou hoje o julgamento de Dilma Rousseff.
    Se houver ao menos 54 dos 81 votos dos senadores, a presidente será declarada condenada. Do contrário, será inocente.
    Por aqui, os nossos leitores continuam acreditando na condenação:
    Não volta: 282
    Sim: 28
    Não sabe: 9

    ResponderExcluir
  25. Encerrada a pesquisa:
    Não: 305
    Sim: 29
    Não sabe: 9

    Vale lembrar que ontem, quarta-feira, 31 de agosto, Dilma foi afastada definitivamente da presidência com os votos "SIM" de 61 senadores. 20 votaram contra o afastamento.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-