segunda-feira, 2 de maio de 2016

“Escreventes” portugueses são nojentos…

Orra, eis que passando pela minha página no Facebook me deparo com esta manchete do jornal Expresso(com as fotos de Pedro Passos Coelho e Assunção Cristas)

Passos ganha salário como vice-PM

Tem que ser muito ignorante ou FDP para não perceber a intenção do ‘escrevente’! E, não esqueçamos, generoso leitor, que Passos Coelho, apesar de ter vencido as últimas eleições legislativas, atualmente é só presidente do maior partido de oposição ou o partido com MAIS parlamentares eleitos nesta atual legislatura!

Bom, aí você lê a matéria, no segundo e terceiro parágrafo olha só:

“O PSD não esclarece, no entanto, por que razão o teto salarial escolhido é o do salário de vice-primeiro, cargo que poucas vezes existiu nos elencos governativos e que foi desempenhado entre 2013 e 2015 por Paulo Portas, líder do CDS.

“Assunção Cristas não explica no registo de interesse que tipo de complemento salarial recebe. Ao Expresso, a assessoria de imprensa do partido afirma que recebe “o diferencial que lhe permite (acumulando com o vencimento de deputado) auferir o mesmo que recebia antes de ir para o Governo”. Mas sem revelar o montante.”

Enfim, o negócio é desqualificar o demônio (e demonizado) Pedro Passos Coelho…

Agora, preste atenção ao último parágrafo:

A prática de os partidos pagarem salário aos seus líderes é comum. António Costa, por exemplo, quando deixou o cargo de presidente da Câmara de Lisboa, no dia 1 de abril de 2015, e passou a dedicar-se a tempo inteiro ao PS, sem ser deputado, recebia do PS o salário definido na era da direção de Seguro — o equivalente ao de primeiro-ministro (5001 euros).”

Ora, orra! Se é comum essa prática por que criar uma “notícia” sobre o que Passos Coelho ganha PAGO pelo seu (dele) Partido?!... 

Esse jornaleco, aglomerado de socialistas e bloquistas, cuidou de publicar a “notícia” de quanto ganhava o cínico António Costa quando este brincava – e divertia os escreventes do Expresso, do Público, da SIC, da RTP e etc – de Secretário-Geral do Partido Socialista?!

Um comentário:

  1. Olhai a “opinião” no último número da revista Visão.
    Carnaval dos Horrores
    Generoso leitor, você julga que isto é uma opinião de um ‘opinador’ português? Não, não é. É uma vergonha para quem assina tão sustentada opinião, é um mero “copiar e colar” de um dos inúmeros “Press Release” emanados da Secretaria de Comunicação da Presidência da República Federativa do Brasil.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-