sexta-feira, 13 de maio de 2016

O governo Michel Temer

Almir Papalardo

Fervilham especulações sobre os novos e eventuais programas do presidente Michel Temer para recuperação da nossa economia.

Para nosso espanto e desapontamento a proposta alusiva à Previdência Social mantém a costumeira agressão aos direitos dos aposentados do RGPS, privilegiando, como sempre acontece, somente os aposentados do RPPS, que permanecem com suas aposentadorias intocáveis.

Os aposentados da iniciativa privada (bode expiatório) que durante trinta e cinco anos contribuíram mensalmente com valores maiores para o INSS, desde 1998 tiveram suas correções anuais desvinculadas do salário mínimo. Com esta sistemática indevida e preconceituosa, grosseira, porque enquanto dois terços de aposentados ganham de correção o mesmo percentual dado ao salário mínimo, os outros segurados, correspondendo a um terço, mais ou menos dez milhões, têm seus proventos corrigidos com percentuais bem menores, acarretando que a cada novo reajuste seu poder de compra é degradado, denunciando que todos os aposentados ficarão com suas aposentadorias niveladas em apenas UM salário mínimo! Dois percentuais diferentes na correção das aposentadorias do mesmo regime?!

No novo plano apresentado quando todos esperavam a correção de uma injustiça contra cidadãos idosos, vemos que nada mudou, porque a intenção agora é desvincular o aumento do salário mínimo também para os aposentados que ganham o piso da Previdência! Se já nos sobressaltava o fantasma do salário mínimo, avalia agora a séria ameaça de termos proventos aquém do salario mínimo!! Querem destruir o sistema previdenciário, nos matando de intranquilidade, constrangimento e depressão! Triste fim de vida...

Quanta falta de criatividade e de justiça! Estamos andando para trás? Em vez de termos a vida melhorada, ao contrário, ela é cada vez mais sacrificada? Onde estão os direitos dos cidadãos idosos? O Estatuto do Idoso não funciona mais?

Senhor Michel Temer, por favor reveja este infeliz conceito para não cair na mesma idiotice dos últimos três presidentes. Faça um governo justo voltado para os aposentados, ganhando o apoio de uns 30 milhões de aposentados e outros tantos milhões de familiares. Olha que Dilma e sua tropa de guardiões estão atentos para a sua atuação como presidente. Mostre a eles como se trata com respeito os aposentados... 
Título e Texto: Almir Papalardo, 12-5-2016

2 comentários:

  1. ALMIR, peço desculpas mas vou discordar.
    Eles estão mais preocupados com RPPS do que RGPS.
    Os estados não conseguem mais pagar as aposentadorias.
    A nossa aposentadoria se a idade mínima for para 65 estaria de bom alvitre. Não podemos discutir quem teve privilégios por leis mais antigas.
    Ainda acho que copiar o sistema americano seria o mais óbvio, ou seja, quem tem salários acima do teto do INSS que complemente com planos privados sérios.
    Também quero lembrar que os interventores demitidos em sua maioria estavam em planos de pensões estatais.
    O déficit da anta petista pode atingir a cifra de 350 bilhões, se as metas de superávit dos últimos anos foi de 55 bilhões, levaremos 6 anos para pagar só esse buraco.
    E somos nós que pagamos a conta.
    Meu medo paira no orçamento do ano que vem, se o Aerus vai estar.
    A crise previdenciária atinge quase toda a zona do Euro, aqui o Chile quase quebrou.
    E com o desemprego de quase 25 milhões de brasileiros haverá queda na receita do MPS.
    Esses 11 milhões é fictício, não conta com os que estão recebendo o FAD. O IBGE nunca usou o critério de rescisões para o cálculo do desemprego, quem usa é o CAGED, somente à partir do ano passado que o IBGE passou a usar, isso representa que os demitidos de 2002 para cá não são considerados.
    Temos de esperar, todo governo corrupto nos leva ao suor, sangue e lágrimas.
    fui...

    ResponderExcluir
  2. Asqueroso!
    Perigosos idiotas, petistas, estão muito preocupados com o fato do ministério de Temer não ter... mulheres!
    Têm toda a razão! Além da assustadora falta de mulheres, também não tem gays (assumidos), não tem negros, não tem índios, não tem nisseis, não tem descendentes de portugueses, não tem judeus... e o PIOR, o ASSUSTADOR, não tem islamitas! Imperdoável!
    Fora, Temer!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-