segunda-feira, 16 de maio de 2016

O maior inimigo

Nelson Teixeira
Quantas vezes reclamamos que a vida é ingrata conosco, que todos são injustos conosco, que não temos sorte, que Deus se esqueceu de nós. Olhamos para nós mesmos como vítimas em potencial. Vemo-nos como pessoas marcadas para sofrer. Pensar dessa maneira demonstra falta de fé e confiança em Deus.

É muito mais fácil procurar culpados para os nossos problemas do que assumir que o nosso maior inimigo está dentro de nós. Somos teimosos e insistimos em cometer os mesmos erros, os quais com a nossa insistência vão causando consequências cada vez mais complicadas.

Temos de aprender que se seguimos por um caminho e sempre dá errado, devemos mudar.

Temos de aprender a sermos humildes e aceitar que somos seres ainda imperfeitos e que erramos muito ainda. Sejamos humildes para ouvir aqueles que muitas vezes nos aconselham, mesmo contrariando aquilo que gostaríamos de ouvir, mas que falam a verdade sobre nós.

Lutemos contra esse inimigo que nos leva a situações tão desastrosas e que tanta dor e sofrimento nos causam.

Lembremo-nos: o inimigo não está fora, mas dentro de nós e suas armas são os nossos maus pensamentos, sentimentos e atitudes negativas e principalmente o nosso orgulho e vaidade. Aprendamos a amar, a perdoar, a sermos irmãos fraternos, humildes e caridosos e não haverá espaço para o inimigo que tenta habitar em nós!
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 16-5-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!) isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-