sexta-feira, 3 de junho de 2016

Frouxidão de Temer…

Valdemar Habitzreuter
Temer queria o cargo de presidente. Não se sabe se foi para endireitar o país ou se foi por vaidade. Agora que o ocupa interinamente, dá sinais de fraqueza perante os enormes problemas a serem resolvidos. Tem o apoio da maioria parlamentar para implementar medidas que podem fazer o Brasil novamente crescer, mas há votações no parlamento que são verdadeiros atentados a nós cidadãos, verdadeiras aberrações, abusos e desrespeito à população sofredora com esta crise que aí está, principalmente aos 12 milhões de pessoas desempregadas.

Quem não se revoltou contra este aumento de salário concedido ao funcionalismo público (do Executivo, Legislativo, Judiciário, PGR e militares) acima da inflação e justamente num momento em que o governo tem por obrigação cortar gastos para viabilizar a economia do país?

Temer está virando um frouxo e a continuar assim perdemos o trem da reviravolta para sair da crise. Não é pelo discurso mesócliseano (uso da mesóclise) que inspirará confiança e fortaleza, mas pela atitude firme de saber se impor e fazer entender que o país está mergulhado no caos econômico, endividado até o pescoço e não é hora de conceder aumento salarial a um setor já privilegiado, e milhares de desempregados e suas famílias passando fome pelo desastre econômico que se abateu sobre o país com a política econômica errônea do PT.

Se Temer não quiser continuar a mesma trilha petista desvirtuando os fundamentos legítimos da boa economia, deverá dizer às claras a que veio: ser presidente por vaidade ou servir à nação com destemor, abnegação e isento de favorecimento a setores que querem ficar alheios aos sacrifícios a que toda sociedade deverá se submeter na travessia da recuperação econômica do país. Não é hora de tapar os olhos para não ver o sofrimento da população, precisamos de um presidente vigilante para que não seja presa fácil de oportunistas e mal-intencionados. Basta termos tido a incompetência de Dilma; o povo não aceita mais erros na condução do governo e tão pouco empregar políticos de ficha suja que Temer teima em chamar para integrar sua equipe de governo. Clareza de intenção, firmeza e competência é o que o povo quer sentir do governo Temer.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 3-6-2016

4 comentários:

  1. “Temer queria o cargo de presidente.”
    Assim começa, assertivamente, o artigo do valioso colaborador desta revista virtual.
    (Atenção! Valioso, quero dizer, que tem grande valor, que tem qualidade e que presta um grande serviço a esta revista enviando-nos os seus artigos.)

    Voltando ao artigo, a primeira frase encaminha o leitor para uma dedução: Michel Temer TUDO fez para se tornar o presidente do Brasil, mesmo que por poucos meses. Ora, conhecendo a crispação que vive a sociedade brasileira, fruto único dos discursos de Lula e de outros petistas – nós contra os olhos azuis, nós contra eles, nós contra a PQP – não tenho a MENOR DÚVIDA que os leitores petistas, esquerdistas e esquerdeiros cavalgarão alegremente sobre a afirmação do articulista e traduzirão com a competência que lhes é peculiar: Michel Temer é o líder dos ‘golpistas’; foi ele que articulou tudo; desde que ele foi eleito vice-presidente na chapa da sacrificada líder, Dilma Rousseff, ele passou a vida a cochichar e a manobrar contra Dilma. Coitadinha!

    ResponderExcluir
  2. Não vou emitir opinião sobre o governo Temer, não possuo bases básicas para isso.
    Dia 6 tem a reunião do COPOM e aí poderemos ver a primeira atitude econômica de Temer.
    A queda dos juros da taxa SELIC é tempestuosamente necessária.
    Vamos exemplificar:
    O plano Real foi feito em 1994, segundo Keynes o espaço de tempo necessário para que o plano dê certo e se estabilize é de 6 a 8 anos.
    !994 mais 8 é igual a 2002, ano que a mula retirante assumiu, e colheu os louros da vitória de 8 anos passados, e em apenas 4 anos derrubou essa conquista, não fazendo os ajustes necessários, não investindo e sendo perdulário.
    Havia 19 ministros no governo da anta com ficha suja sendo 3 deles indiciados. Temer tem 7, mas não pode fugir de acordos partidários agora. O governo tem dias e todos cobram resultados.
    Por exemplo:
    O rombo de 170 bilhões levarão 6 anos para serem pagos.
    Exceto se conseguirmos um superávit de mais de 30 bilhões por ano.
    Nós vamos pagar os imbecis que votaram nesse governo de esquerda.
    Cero senador disse que apenas 171000 famílias no Brasil ganham mais de 300 mil reais por ano.
    Bem meus amigos eu conheço deputados, senadores, governadores, prefeitos, juízes que ganham entre 300 mil reais e 400 mil reais por ano.
    Ainda há milhares de funcionários públicos com renda de 60 mil reais até 300 mil reais por ano.
    Estes 171 000 representam 50% de nosso PIB.
    Então eu vejo a hipocrisia desses políticos em falarem de grandes fortunas.
    Há perseguidos políticos que ganham mais de 30000 reais por mês, e a mula nordestina ganha 100 mil reais por ano de pensão do nosso sistema previdenciário, sem contar sua pensão de 30000 por mês de ex-presidente da república.
    Há EX dessa lista, senadores, deputados, juízes, militares, governadores, prefeitos, vereadores, com pensões que superam o valor de 10000 reais por mês de aposentadorias.
    A folha de salários do exército é de mais de 1 bilhão por mês, é só ver no portal da transparência, Sem contar as aposentadorias.
    A Marinha carioca gastou só de carne no Frigorífico Sapucaí ontem dia 3, 2,7 milhões, aproximadamente 50000 quilos de carne, e o ministério da defesa fastou 9 milhões em telefones da Claro.
    Como estou ficando nervoso...
    Fui...

    ResponderExcluir
  3. Caros, realmente é de se ficar nervoso, a Frouxidão é compreensível, pois ele ainda é dependente dos Votos para ratificar sua Presidência, e como PMDB, tradicionalmente, ficam "encima do muro", vamos aguardar como será, ao término do Processo de Impeachment.

    Creio que o PT, com estas teses e alegações absurdas, só convence a eles próprios, com suas Mentiras escabrosas.

    Agora, esta gastança com os Congressistas é uma barbaridade, isto não existe em País algum, nem em Dubai, onde policiais possuem Ferraris para policiar as ruas, não gastam tanto como no Brasil, e este Sapo FDP, gozar de tantos privilégios, assim como outros Políticos, com estas aposentadorias após 8 anos de Mandato.
    Acho que estou ficando nervoso, assim como Vc Rochinha.
    Abs,
    H. Volkart

    ResponderExcluir
  4. desde 2013 o congresso nacional gasta 23 milhões por dia ou 8,5 bilhões por ano.
    As aposentadorias do congresso nacional custam 1,7 bilhões por ano
    cada deputado e senador custa mais de 7 milhões por ano
    Um senador brasileiro custa em termos reais mais de três vezes o que custa um senador chileno para o contribuinte daquele país e cerca de 8,4 vezes o que pesa um senador francês no bolso do cidadão ao qual serve. Cada deputado brasileiro, por sua vez, custa para o cidadão duas vezes mais do que seu correspondente norte-americano, 5,5 vezes mais do que um alemão, seis vezes mais que um francês e 6,5 vezes mais do que um britânico”,

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-