segunda-feira, 6 de junho de 2016

Receita abre na quarta-feira consulta ao 1º lote de restituição do IR

Pagamento será feito para 1,6 milhão de contribuintes no próximo dia 15

R7

Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
A Receita Federal irá disponibilizar a partir das 9h de quarta-feira (8) a consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda 2016. Receberão cerca de 1,6 milhão de contribuintes, principalmente idosos (92%) e pessoas com deficiência. Os pagamentos serão feitos no próximo dia 15.

A consulta poderá ser feita pelo site da Receita com o número do CPF do contribuinte. Também é possível checar por meio do serviço e-CAC, se a declaração ficou retida na malha fina ou se existe qualquer pendência. Os contribuintes ainda têm a opção de consultar a situação da declaração pelos aplicativos da Receita para tablets e smartphones.

Em caso de o contribuinte estar no lote e o valor não ser creditado, a Receita orienta a ligar para o Banco do Brasil — 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) — ou comparecer a uma agência. 
Título e Texto: R7, 6-6-2016

Um comentário:

  1. Prezados, após 10 anos terei uma Restituição de Impostos! Pequena, mas no próximo ano será bem maior, pois terei, para abater, Plano Saúde Amvvar-Unimed e tratamentos Dentários!
    É ... assim, aos poucos penso que como Eu, nós do Aerus, vamos resgatando nossa Dignidade Merecida! Ainda teremos dias melhores doravante! Sou Otimista! Abraços,
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!) isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-