quinta-feira, 9 de junho de 2016

Sarney deveria estar “perplexo, indignado e revoltado” com o PT

Luciano Henrique

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

José Sarney está chorando aos quatro cantos depois da decisão de Janot em prendê-lo, na companhia de Renan e Jucá. Conforme o Congresso em Foco, Sarney está se declarando “perplexo, indignado e revoltado”.

Leia mais:

Pronto há uma semana, o requerimento de Janot acusa Sarney e os senadores peemedebistas Romero Jucá (RR) e Renan Calheiros (AL), presidente do Senado, além do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de agirem para atrapalhar, cada um à sua maneira, as investigações sobre o esquema de corrupção descoberto pela Polícia Federal na Petrobras. No caso do deputado, há a peculiaridade de que, segundo Janot, ele usou o cargo e o poder de que dispõe na Câmara para barrar o processo de cassação que enfrenta no Conselho de Ética.

Sarney lançou uma nota repleta de lamúrias:

“Estou perplexo, indignado e revoltado.

Dediquei sessenta anos da minha vida pública ao país e à defesa do Estado de Direito. Julguei que tivesse o respeito de autoridades do porte do Procurador Geral da República. Jamais agi para obstruir a Justiça. Sempre a prestigiei e fortaleci. Prestei serviços ao país, o maior deles, conduzir a transição para a democracia e a elaboração da Constituição da República.

Filho de magistrado e de membro do Ministério Público, mesmo antes da nova Constituição promovi e sancionei leis que o beneficiam, inclusiva a criação da Ação Civil Pública e as mudanças que o fortalecem, sob a liderança do Ministro Sepúlveda Pertence, meu Procurador-Geral e patrono do Ministério Público.

O Brasil conhece a minha trajetória, o meu cuidado no trato da coisa pública, a minha verdadeira devoção à Justiça, sob a égide do Supremo Tribunal Federal.”

Sarney deveria estar revoltado é com o PT, que o fez de bobo mais uma vez. É uma especialidade do partido bolivariano zoar com seus aliados fisiológicos. Ele não pode dizer que não avisamos, não é mesmo?

No fundo, o pedido de prisão está certinho. Todavia, Sarney e seus dois amigos estão sendo utilizados como boi de piranha em jogos do PGR Janot, que se recusa a requerer a prisão de Lula, Dilma, Mercadante, Viana e Gleisi.

Curta a humilhação, Sarney. Você fez por merecer. Os petistas estão morrendo de rir na sua cara. E eu não estou com dó. Quem sabe a humilhação não sirva para que você ajude o Brasil e delate ainda mais os petistas. E é bom correr, Sarney, pois depois das delações de Odebrecht, pode ser que não exista nada mais para ser delatado. 
Via Luciano Henrique, Ceticismo Político, 7-6-2016

Um comentário:

  1. Prezados, esta Raposa Velha, se vendeu ao PMDB, desde quando o Ministro Dilson Funaro, estava com a inflação sob controle. É um dos maiores e influentes, que ensinou muito e como se faz, a seus Aseclas.

    Realmente é de se surpreender, porque o PGR JANOT não abre nem investigação, nem pede Prisão à certos Petistas, principalmente aos que o colocaram no cargo, é dito por ele que não deve nada a ninguém. Mas... E as Delações?
    Abraços,
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-