domingo, 24 de julho de 2016

A educação e postura de um prefeito sul-americano

Delegação da Austrália reprova a Vila Olímpica: 'Não é segura', diz nota
Voluntários dizem que problemas se repetem em vários blocos; veja fotos.
Comitê promete solução em até 48 horas e fala em 'pressão' de delegações

G1 Rio

Mal foi inaugurada, neste domingo (24), a Vila Olímpica (ou Vila dos Atletas) da Rio 2016 já apresenta problemas. A delegação da Austrália deixou o local para ir a um hotel e emitiu um comunicado em que diz: nos prédios há cheiro de gás, vazamento de água e defeitos na eletricidade.

Eleita prefeita da Vila, a medalhista olímpica Janeth Arcain, ex-jogadora de basquete, disse que a situação deve ser solucionada em até 48 horas.

"Nós tivemos um imprevisto, mas nada que não seja resolvido a tempo para que a delegação chegue e se sinta confortável (...) As coisas foram testadas, os problemas estão sendo resolvidos e acredito que nessas 24h, 48h estará tudo certo para que todos os apartamentos estejam 100%", disse, em entrevista à Globo.

Imagens obtidas pelo G1 mostam algumas das falhas. Uma delas flagra a ausência da mangueira de incêndio em um dos andares. Em outra, a fiação fica exposta em um dos quartos. Também há um aparente vazamento de água e sujeira. Segundo voluntários, os problemas se repetem em vários blocos da vila.

Dispositivo de incêndio estava sem mangueira 

Prédios da Vila Olímpica apresentaram problemas de acabamento
Prédios têm vazamentos de água e sujeira, segundo atletas e voluntários 

De acordo com o comunicado australiano, entre os problemas encontrados havia ainda banheiros bloqueados, escadas escuras sem iluminação e andares sujos, necessidando de uma "limpeza profunda".

"Ontem à noite [sábado], decidimos fazer um 'teste de estresse', onde torneiras e banheiros foram ativados simultaneamente em apartamentos em vários andares para ver se o sistema poderia aguantar, como se todos os atletas já estivem nos quartos. O sistema falhou. A água desceu pelas paredes, havia um forte cheiro de gás em alguns apartamentos e houve 'curto-circuito' na fiação elétrica (...) A vila simplesmente não é segura", diz a nota.

O prefeito Eduardo Paes disse que considera legítimas as reclamações e que botaria até cangurus para deixar os australianos mais felizes.

“Vamos fazer os australianos se sentirem em casa. Estou quase botando um canguru aqui na frente para pular na frente deles aqui (...) Mas as reclamações são legítimas. Eles fizeram grandes Jogos em Sidney, e vamos devolver essa recepção a eles”, disse Paes, segundo “O Globo”.

O diretor de comunicação australiano Mike Tancred, rebateu: "Não precisamos de cangurus, precisamos de encanadores para dar conta dos vários lagos que encontramos nos apartamentos" disse, à "Folha".
(
Imagens e Texto: G1 Rio, 24-7-2016 
Título: JP

Um comentário:

  1. Descontentes, delegações estrangeiras bancam obras na Vila Olímpica

    As delegações dos Estados Unidos, Itália e Holanda pagaram por conta própria funcionários temporários que realizaram obras de acabamento em apartamentos da Vila Olímpica, onde os atletas ficarão alojados a partir deste domingo (24).

    Descontentes com o que viram, os três países decidiram arcar com as contas para melhorar a situação do local.

    O Comitê Organizador da Rio-2016 admitiu à Folha que abrirá o espaço aos competidores com algumas pendências, que terão de ser resolvidas nos próximos dias.

    Os apartamentos serão entregues aos atletas neste domingo. Na última semana, funcionários das delegações tiveram acesso ao local.

    EUA, Itália e Holanda contrataram terceirizados para diferentes funções, desde colocação de lâmpadas, a ajustes de encanamento e trabalho de limpeza. Não há informações de qual foi o valor desembolsado pelas delegações com os serviços.

    Os três países foram procurados por meio da assessoria de imprensa dos respectivos comitês, mas não responderam até a publicação da reportagem. O Comitê da Rio-2016, por sua vez, confirmou que houve a contratação de funcionários independentes.
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/07/1794835-descontentes-delegacoes-estrangeiras-bancam-obras-na-vila-olimpica.shtml

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-