sexta-feira, 22 de julho de 2016

Melania Trump X Michele Obama: Plágio ou Marquetagem?

Cesar Maia

1. O discurso de Melania Trump relativo a frases de um discurso de Michele Obama de anos antes foi plágio mesmo ou marquetagem? Cópia ou intencional?
   
2. Inquestionavelmente, a "gafe" colocou Melania e seu discurso como destaque imediato nos telejornais pelo mundo todo.
   
3. A imprensa identificar em minutos o plágio de frases sociais normais de primeira-dama em convenção de anos atrás é impossível. E a cobertura foi imediata.
  
4. Das duas uma. Ou a assessoria de Obama identificou e informou imediatamente, ou a assessoria de Trump fez de propósito e vazou durante ou logo após o discurso.
  
5. Com isso, conseguiram um destaque para modelo-esposa que, sem isso, teria passado desapercebida. Melania veio aos telejornais.
  
6. A gafe permitiu expor sua beleza e se tornar um personagem nesse início de eleição, coisa que não havia acontecido nos meses das primárias.
  
7. A redatora do discurso pediu demissão no dia seguinte. Como era de se esperar, Trump não aceitou. Talvez tenha recebido até uma gratificação.
Título e Texto: Cesar Maia, 22-7-2016

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-