domingo, 7 de agosto de 2016

A metamorfose da senadora Kátia

Almir Papalardo

É muito estranho que a senadora Kátia Abreu - PMDB/GO, que administrava o Ministério da Agricultura, fosse desligada da sua função como ministra para retornar à sua antiga condição de senadora, para tornar-se numa das principais e irritantes defensoras da afastada presidente Dilma.

É óbvio que sendo uma parlamentar vitoriosa, uma das principais responsáveis pela derrubada da nefasta CPMF, quando foi a Relatora do processo, elaborando um consistente relatório conseguiu a proeza de derrotar os petistas que naquela ocasião eram a maioria absoluta, o bastante para aprovar somente as matérias de puro interesse do ex-presidente Lula. E Kátia Abreu, conseguiu derrubar a CPMF... Dilma, pelo inegável valor da senadora, desejou incluí-la como nova defensora na Comissão do Impeachment, fortalecendo a sua defesa e aumentando o número de votos favoráveis para a sua absolvição (vinte e sete votos será preciso para safar-se).

Naquele histórico episódio quando ela prestou um notável benefício à nação, conquistando o respeito e a admiração da população, livrando-a de um imposto injusto e execrado por todos os cidadãos, ela pertencia ao DEM, portanto, fazendo total oposição ao Partido dos Trabalhadores e com repulsa pelo desprezível imposto! O que teria ocasionado essa misteriosa metamorfose naquele seu correto proceder? Mesmo sabendo que um dos principais objetivos de Dilma seria a recriação da CPMF, fez total silêncio ao aceitar a nova missão e, naturalmente, sobre a ressurreição de um imposto que com bravura ajudou a derrubar? E agora, teria coragem de retroceder, ajudando na recriação da CPMF? É difícil acreditar!

E como fica agora, senhora senadora Kátia, a sua célebre frase robustecida de coerência e devidamente registrada nos anais do Congresso:

"A volta da CPMF seria um 'estelionato eleitoral'.

Com sinceridade, senadora, não entendemos a metamorfose ocorrida, manchando uma brilhante vitória parlamentar ocorrida no passado. Para muitos, um pesaroso e lamentável retrocesso! A senhora tem a certeza de que está do lado certo? 
Título e Texto: Almir Papalardo, 7-8-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-