sábado, 27 de agosto de 2016

Aprendendo a perdoar as ofensas

Nelson Teixeira
Vivemos em sociedade, sempre nos relacionando uns com os outros. Ser ofendido, traído, ferido por alguém é quase que fatal na vida de qualquer pessoa. Infelizmente isso acontece porque ainda estamos num estágio muito atrasado na escala evolutiva do Ser. Ainda predominam entre nós o orgulho, o egoísmo e a vaidade e tudo isso faz com que cada um queira ser melhor do que o outro. Sabemos que para Deus somos todos iguais e que Ele nos ama da mesma maneira.

Ser ofendido, ferido na alma por alguém é difícil de aceitar. Dói, traz sofrimento, porém, não podemos nos deixar levar pelos sentimentos negativos que invadem nossa alma nesses momentos. Não deixemos que a mágoa e o ressentimento façam morada em nós. Perdoemos. Façamos com nosso Mestre Jesus, que exemplificou o perdão. Não é fácil, mas não é impossível perdoar verdadeiramente. Não olvidemos que o ato de perdoarmos nos liberta, nos torna livres do peso da amargura e do rancor.

Ao perdoarmos alguém, os maiores beneficiados seremos nós mesmos. Aquele que ofende e fere os outros, um dia haverá de responder por seus atos, portanto, perdoemos e sigamos em frente sem olhar para traz.

Feliz daquele que perdoa, pois se torna leve para alçar voos mais altos, rumo à paz, alegria e felicidade! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 27-8-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-