segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cidade Maravilhosa!... Brasil cheio de encantos mil!...

Valdemar Habitzreuter
Ontem foi o encerramento dos jogos olímpicos. Tudo transcorreu às mil maravilhas. Os turistas se encantaram com a cidade maravilhosa. Foram duas semanas de festas.

Mas, e agora que acabou o sonho do fascínio da vida lúdica? A cidade maravilhosa mergulhará novamente em sua realidade nua e crua, tudo como dantes no quartel de Abrantes?

Não resta dúvida que o povo da cidade do Rio de Janeiro se beneficiou das grandes obras que foram feitas e exigidas para sediar a olimpíada. Principalmente, o transporte público teve um grande ganho com a ampliação da rede viária com o BRT, VLT e Metrô; fica mais fácil deslocar-se de um ponto a outro na cidade; o centro da cidade foi revitalizado com o Boulevard Olímpico e tornou-se um ponto turístico de grande beleza.

Mas, quem mais se beneficiou neste sentido foram os moradores da Zona Sul, a parte nobre e rica da cidade; os que moram nos subúrbios, Zona Norte..., tiveram menor favorecimento e é justamente estes que mais necessitam do transporte público para deslocar-se diariamente aos seus postos de trabalho; para eles, a cidade não é tão maravilhosa, são vítimas da má gestão governamental.

O Brasil cheio de encantos mil foi cantado em prosa e verso nesta olimpíada para inglês ver (quem assistiu o encerramento no Maracanã pôde constatar isso), mas na vida real o sofrimento do povo é uma tônica constante sem prazo para um fim.

É preciso repensar nossas políticas de governo e imprimir o rumo certo para o progresso e uniformidade social. Basta de políticos corruptos e mal-intencionados… Queremos ter orgulho, realmente, de um Brasil cheio de encantos mil.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 22-8-2016

Relacionados:

3 comentários:

  1. Prezados, o Brasil não se resume ao Rio, à "Cidade Maravilhosa" geograficamente. A alegria a simpatia a hospitalidade, é de modo geral genética dos Brasileiros. Esperamos e muito, creio que ainda por um bom tempo, muitas mudanças, muitas melhorias, melhores administrações, mais honestidade, muito menos corrupção, muito mais Escolas de período Integral, melhoras na Saúde, na Segurança, muito mais consciência nas Eleições, em fim não podemos perder as esperanças, pois um País melhor depende de nós Brasileiros.
    Sentir novamente Orgulho de ser Brasileiro é o que todos queremos! Não só quando tem Festa!!! Abs,
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carioca adora ser assaltado. E esfaqueado. E baleado. E morto!

      Excluir
  2. Muito pertinente seu comentário, Volkart... Não só de festas vive o povo brasileiro, festas estas mais para esquecer as agruras do dia a dia...
    Habitz

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-