segunda-feira, 1 de agosto de 2016

E o AERUS esclarece o presente gordinho


Anteontem, sábado, eis que surge uma bela notícia para os beneficiários (aposentados e pensionistas) do Instituto AERUS de Seguridade Social: um acréscimo gordinho ao valor mensal a ser depositado amanhã, sob a denominação de ACERTO ANTECIPACAO ISONOMIA. Se esse valor a mais causou, evidentemente, alegria, causou também apreensão, haja vista a dificuldade de compreensão pois não houve informação prévia por parte do Instituto.

Pois bem, o AERUS soltou nesta manhã o Comunicado abaixo transcrito. Tenho severas dúvidas quanto à clareza da justificativa, isto é, duvido que tenha ficado claro (clareza 5) para uma boa parte dos beneficiários o que, afinal, é esse tal de ACERTO ANTECIPACAO ISONOMIA…


COMUNICADO Nº 017/2016
Assunto: Antecipação de Tutela Recursal (Decisão proferida pelo desembargador federal Daniel Paes Ribeiro do TRF – 1ª Região, nos autos da Apelação em Ação Civil Pública nº 0010295-77.2004.4.01.3400) e Antecipação de Rateio de Crédito

Senhores(as) participantes aposentados(as) e pensionistas,

Acusamos o recebimento da União Federal do valor necessário ao pagamento da Tutela Antecipada da União do mês de julho de 2016, relativo aos planos VARIG e TRANSBRASIL. Crédito esse que deverá acontecer já no dia 02/08/2016.

A esses credores, atualmente beneficiados com a Antecipação de Tutela da União, estaremos liberando, ainda naquela data (02/08/2016), o total de valores que foram provisionados nesta entidade, até a presente data, a título de rateios de crédito.

Por fim, informamos que os contracheques estão disponíveis no site desta entidade, na área restrita (AUTO ATENDIMENTO).

Rio de Janeiro (RJ), 01 de agosto de 2016.
Walter de Carvalho Parente 
Liquidante

9 comentários:

  1. Prezados associados,
    Conforme a maioria dos assistidos (aposentados) e assistidos dependentes (beneficiários) devem ter tomado conhecimento, foi promovida pelo AERUS um acerto de isonomia, ou seja, uma atualização que já poderia ter sido feita no passado mas foi executada somente agora.

    Isto não quer dizer que irá ocorrer pagamento além da antecipação de tutela no mês que vem, porém, o AERUS, conforme mensagens anteriores, deverá informar que os recursos disponíveis para pagamento de rateios do plano I ficarão zerados até a entrada de dinheiro proveniente de ações, ou recursos junto ao Ministério da Fazenda, continuando, porém, a receber a antecipação de tutela enquanto estiver em vigor.

    As informações que deveriam estar disponíveis no site AERUS, não foram publicadas por motivo de saúde do responsável pela área atuarial, mas até o final da tarde já deverão estar esclarecidas.
    Thomaz Raposo, APRUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr Thomaz, é isto que nós Associados da Aprus esperamos, são notícias, informações e comunicados. Muito bem!
      E ainda bem que temos este Blog, como um grande canal de informações, diversas e importantes. Abraços a Todos!
      Heitor Volkart

      Excluir
  2. Rachel Batista Teixeira1 de agosto de 2016 às 19:21

    Não estamos acostumados a noticias boas...sempre estamos desconfiados.Eu não vou olhar o valor...estou esperando a minha conta apresentar este valor "surpresa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficará bem surpreendida, well...
      E, permita-me a ousadia da sugestão: guardar na poupança para garantir a presença no 2º Encontrão... ;)

      Excluir
  3. Já está na sua conta corrente?

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me informar como está o andamento da ação referente aos herdeiros Aerus? Nunca mais tivemos notícias sobre o processo. Obrigada!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-