terça-feira, 2 de agosto de 2016

Impressionante a ‘unanimidade’ dos redatores e opinadores de jornais e televisões CONTRA Donald Trump!

(Eu queria exclamar outra interjeição, mas, pois é, acredite, eu me contive!...)

Zapeando entre CNN, BBC, France 4, Al Jazeera... não dá outra: TODOS contra Donald Trump, melhor dizendo, TODOS ocupados em papaguear qualquer bobagem 'descoberta' CONTRA Trump e a 'opinião' do ainda (falta pouco!) presidente pop star (nothing more than this).

Portanto, a partir de agora, ostentarei a minha TORCIDA pró Donald J. Trump.

Oxalá seja ele o próximo presidente dos Estados Unidos da América, país que sempre admirei. Admiração que se consolidou desde e quando, profissionalmente, tantas vezes voei para esse país!  


Relacionados:

8 comentários:

  1. E o que pensa o americano? Eu, particularmente, não simpatizo com ele, e isso é de longa data.
    lp

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta!
    Antes de ‘responder’, deixe-me dizer que também eu, de longa data, não simpatizo com Donald Trump. Aliás, simpatia por simpatia, sempre tive mais pela Hillary Clinton, sempre a achei uma linda mulher. Mas, como se trata de uma escolha política, isto é, optar por quem me parece mais preparado e comprometido em representar e defender valores nos quais acredito, escolho Donald J. Trump. E torcerei para que ele se torne o 45º presidente dos EUA.

    Agora, a pergunta: depende de que ‘americano’ estamos falando?

    Se estamos falando do americano que nada sabe da história desse país, pelo contrário, quer rejeitar o pouco que sabe e trocar por valores ‘proletários internacionalistas’; se falamos do americano naturalizado por conveniência passageira; se falamos do americano afro-descendente mais empenhado na disseminação do racismo porque o racismo lhe convém; se falamos nos esquerdistas, nativos ou forasteiros, mais empenhados no marxismo-leninismo do que no ‘americanismo’; se falamos nos professores de universidades norte-americanas, aqueles que levam estilos de vida capitalistas e passam o tempo a ‘debater’ quão maravilhoso é o marxismo; se falamos no americano socialmente invejoso, etc… CERTAMENTE que este americano é CONTRA Donald Trump. Note que eu disse, contra Trump, não a favor de Clinton. (O comportamento de Bernie Sanders exemplifica a contento.)

    Mas, se estamos falando do americano que conhece, valoriza e ama a história dos Estados Unidos; se estamos falando do americano dos ranchos que produzem alimentos,vegetais e animais; se estamos falando do americano descendente de americanos que deram a vida pela Europa e pela DEMOCRACIA, por duas vezes; se estamos falando do americano cristão, empreendedor, livre e independente… este, com certeza, ESTÁ COM Trump!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post Scriptum:
      Nós nos conhecemos pessoalmente?

      Excluir
    2. Um 'americano' contra Trump:
      https://www.youtube.com/watch?v=9GAYQh8ML8U

      Excluir
    3. Respondendo a sua pergunta, sim, nos conhecemos pessoalmente.

      Gostei de suas considerações, fazem todo o sentido, e talvez possam explicar o empate, quase técnico, das duas escolhas (candidatos).

      lp

      Excluir
  3. Falando da unanimidade contra, agora mesmo, enquanto digitava a 'resposta' acima vejo na France 24 mais um 'escândalo' contra Donald J. Trump: ele teria escapado de ir para o Vietnam através... de um sorteio (tirage au sort)...

    Em que batalhão serviu Barack Obama?

    ResponderExcluir
  4. Respondendo ao comentário de um amigo no Facebook (Ele é totalmente louco. Abraços):

    Pois eu discordo, amigão! Posso denominar a senhora Clinton de nomes mais feios e mais perigosos do que 'louco'.
    Aliás, neste exatíssimo momento assistindo a um debate na France 24 (claro, torpedeando o Trump, não mais do que isso), me ocorreu o seguinte:
    a senhora Clinton, candidata preferida do mainstream, com tantos ajoelhados, deveria já estar na Casa Branca!

    Trump, o palhaço e outros epítetos menos airosos, sempre atacado e desprezado, está ombro a ombro com a Santa Dilma Tereza Clinton. É obra!
    Abraços de carinho./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-