terça-feira, 27 de setembro de 2016

[Meninos, eu vi] Donald Trump vs Hillary Clinton

Aconteceu na noite de 26 para 27 de outubro de 2016 o primeiro dos três debates entre Donald Trump e Hillary Clinton,na Universidade de Hofstra, em Nova Iorque.

Zapeando, decidi assistir na CNN, pois optou (muito bem) por manter fixos na tela os rostos dos dois candidatos – e as reações provocadas naquele que escutava.


Hillary Clinton, há “trinta anos nisto” e previamente ‘preparada’ para um dos dois Trump, presidencial ou agressivo, conforme divulgado pela assessoria dela, esteve igual a si mesma, ou seja, disse o esperado por alguém que está na política norte-americana há trinta anos.

Quando Trump lembrou o número de homicídios em Chicago, ‘feudo eleitoral’ do atual presidente dos EUA, Clinton, em resposta, acusou Trump de ser racista…

Trump, visivelmente, quis passar a impressão que está preparado para decidir, sem precisar recorrer a assessores e/ou ensaios prévios.

Julgo que cada candidato falou para o seu eleitorado, isto é, não desapontou os seus eleitores.

Pode a CNN publicar as pesquisas que quiser, pode o The New York Times opinar o que lhe apetecer contra Trump, podem os sábios comentadores europeus comentarem o que lhes vier à cabeça, podem os avisados comentaristas brasileiros ‘explicar a vitória de Clinton’, isso só servirá para encher a opinião publicada. A opinião pública norte-americana, ou parte dela, continuará apoiando Donald Trump.

Com toda a certeza, eu disse, com toda a certeza, noventa por cento da imprensa mundial espalhará nas suas manchetes de terça-feira, 27 de setembro, “Hillary Clinton arrasou Donald Trump!”. Vai uma aposta?

Trump e Hillary voltarão a debater nos próximos dias 9 e 19 de outubro, em Saint Louis (Missouri) e Las Vegas (Nevada)

Anteriores (da mais recente à mais antiga):

2 comentários:

  1. Eu achei TRUMP SENSACIONAL, já a mocoronga apenas falou bosta.

    ResponderExcluir
  2. Vejam, na minha interpretação, ele é um pouco narcisista, mas é muito mais autêntico, ela parece que está lendo o que fala. Dizem que estão empatados, mas as Mídias estão com ela, não são imparciais. Vamos ver!

    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-