quinta-feira, 15 de setembro de 2016

QUIZ: Luis Buñuel

1945-1960
Ao longo dos anos posteriores à Segunda Guerra Mundial, o cinema viu-se abalado por dois acontecimentos que viriam a afetar profundamente a indústria.
Primeiro, o terrível período de purga de perseguição política nos Estados Unidos, conhecido como a “Caça às Bruxas”.
Em segundo lugar, as mudanças profundas nos hábitos dos espectadores como consequência do advento da televisão, que iria transformar-se no principal fornecedor de conteúdos audiovisuais.
Enquanto os grandes estúdios norte-americanos contornavam a situação, na Europa, uma geração de novos cineastas trouxe à luz uma nova linguagem cinematográfica.

Que filme constituiu a consagração internacional de Luis Buñuel?


A Um Cão Andaluz
B – L’Age D’0r
C – Los Olvidados 
D – Las Hurdes: Terra Sem Pão

Um comentário:

  1. C.
    Considerado um dos maiores realizadores do século XX, Buñuel foi um dos expoentes mais emblemáticos do cinema surrealista. Alcançou a fama internacional com o filme Los Olvidados, um drama tingido de forte crítica social, comparável às obras do neo-realismo italiano.
    Na sua estreia, o tom desesperado que permeia todo o filme tocou profundamente o público: a história de dois adolescentes nas ruas da Cidade do México, duas vítimas, inevitavelmente condenadas a um futuro adverso do qual só se pode escapar através do sonho ou da morte.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-