terça-feira, 25 de outubro de 2016

60 anos passados…

... mas ninguém lembra a revolta húngara contra a tirania soviética. O povo húngaro quis escolher o seu próprio destino e lutou pela liberdade. Foi implacavelmente esmagado, ao fim de uma luta desigual, pelo exército soviético mas deu uma lição de coragem e apego à liberdade. A repressão comunista que se seguiu foi brutal para os que não conseguiram fugir: fuzilamentos, tortura e enforcamento de Imre Nagy.

Um tanque soviético destruído na praça Móricz Zsigmond.

Hoje teremos que lutar contra os tiranos que chamam o invasor para a nossa terra e a ele dão mais direitos e garantias que a nós próprios. Hoje mesmo, em 1147, Afonso Henriques libertava Lisboa e mostrava o caminho ao ocupante muçulmano da península que esmaga impiedosamente os povos que aqui viviam.

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que visitaria Cuba. Vamos falar claro: Fidel Castro e Raúl Castro são os uns filhos da puta, assassinos em série e tiranos que submetem várias gerações de cubanos à mais absoluta carência material e de liberdade. Nada têm para oferecer! Adolescentes para a prostituição, trabalho escravo como médicos em países estrangeiros e mercenários como os que lutaram em Angola assassinando dezenas de milhares de angolanos e violando milhares de mulheres.

Em plena decomposição dos últimos resquícios de democracia em Venezuela o Papa Xico recebe o tirano de Caracas e amigo do PCP.

Teremos que resistir. Como resistiu a Hungria!


Título, Imagem e Texto: Lura do Grilo, 24-10-2016

A ler também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-