domingo, 16 de outubro de 2016

A desonestidade e má-fé dos sites petistas e assemelhados

Hoje de manhã deparei com isto no Facebook.


Entrei no site para ter a certeza que se tratava de um lixo. Lixo especialmente produzido para espalhar mentiras sobre o atual governo do Brasil. Existem outros sites especializados nessa produção!

Agora, preste atenção à notícia em questão:
18/5/2016 16:09
MEC suspende Fies, Prouni e Pronatec para Universidades
Repare na data: 18 de maio de 2016. E repare na foto que ilustra a “matéria”. Isso, os “trochas” são informados que o Governo Temer, através do MEC, suspendeu…

Leia com atenção (o negrito é meu):
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e é a primeira ação do novo governo no sentido de limitar programas da gestão Dilma Rousseff (PT) na Educação. A medida cautelar foi tomada através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC.

Efetivamente, a Portaria foi assinada no dia 12 de maio de 2016 e foi publicada no Diário Oficial em 18 de maio de 2012. (Clique aqui e veja a íntegra da portaria.)

Foi assinada por Jesualdo Pereira Farias e Jailson Bittencourt de Andrade. O primeiro, Secretário da Educação Superior do MEC:

O Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Jesualdo Pereira Farias, foi confirmado nesta segunda-feira (6 de abril de 2015) como novo titular da Secretaria de Educação Superior (SESu), do Ministério da Educação (MEC). O convite foi feito pelo ministro Renato Janine Ribeiro, que tomou posse hoje pela manhã em solenidade com a Presidenta Dilma Rousseff.

O segundo, Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação:
O químico Jailson Bittencourt de Andrade foi nomeado para o cargo de secretário da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (Seped) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O ato foi publicado nesta quinta-feira, dia 12, no Diário Oficial da União (DOU), assinado pelo ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante Oliva.

Coincidentemente, foi no dia 12 de maio de 2016 que o Senado Federal aprovou o afastamento de Dilma Rousseff. Então, teríamos, a bem da verdade:
“A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e é uma das últimas ações da gestão Dilma Rousseff (PT) na Educação no sentido esculhambatório que lhe é sui generis.

E Agora? seus 'Trochas' analfabetos de pai e mãe?

4 comentários:

  1. O articulista propõe discussões em torno da matéria apresentada, com relação à atuação do governo petista ( no nosso entender nociva, para não dizer nefasta ao desenvolvimento da Pátria Brasileira).
    Sim ; com efeito, desde a criação do partido dos trabalhadores em 1980, a ideia precípua daquele comando parecia ser proporcionar um "mundo melhor, mais equilibrado e com renda melhor distribuída" voltado para os considerados "excluídos" , "retirantes das miséria e da fome" desprovidos de oportunidades para se desenvolverem e melhorar o padrão da vida tão sofrida.
    Entretanto , o poder foi subindo à cabeça de tal forma que muitos correligionários tornaram-se dissidentes daquela filosofia . A essência Gramscista seria motivar a massa popular a insurgir-se contra o sistema ( o Capitalista, é claro) , fazendo com que em um futuro não tão distante o Brasil passasse a ser uma "república popular socialista" .
    este é um ponto de vista pessoal.
    Os anos foram se passando, e a cúpula petista liderada por um jagodes aldrabão mas com grande astúcia política, acabou tendo o gosto do poder nas mãos , embevecendo-se das mordomias e benesses obtidas com os polpudos montantes arrecadados em benefício dos dirigentes do partido.
    Passados 13 anos no poder, o partido dos trabalhadores e seu principal líder enfraqueceram , cavaram a própria sepultura política e seus membros estão completamente desacreditados .
    Não obstante, uma pequena e irrisória porção destes membros adeptos , tenta a todo custo denegrir a nova direção do país , circulando falácias e outras baboseiras direcionadas a um povo que na grande maioria é constituído de pessoas humildes e ignorantes ( nem sempre por culpa delas) em função da parca instrução e escolaridade que possuem.
    Lula e sua camarilha lutam , a qualquer preço, para "minar" o trabalho temporário do comando Temer , pois este termina o mandato em 2018 . Faltam apenas dois anos.
    Assim , utilizam-se da tecnologia da informática nestes tempos modernos, mandando publicar em sites, divulgando pelas redes sociais ,
    inclusive whatsapp tudo aquilo que lhes convier, no intuito de reverter a nova roupagem do brasil rumo ao progresso , a fim de manipular as mentes mais enfraquecidas , estas por falta de tirocínio.
    Não hão de ter êxito ! A Pátria verde-amarelo triunfará.

    Grande abraço.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus RJ

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, parabéns pelo trabalho.
    Um abraço fraterno
    Paúl

    ResponderExcluir
  3. Sim já sabemos, belo trabalho em desmascarar estes falsários.
    Mas e agora , esperamos Atitudes! Chega de enrolação, o povo Brasileiro não é mais criança, vamos às soluções!!! Ou este governo não as tem?
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir
  4. O motivo pelo qual eles acreditam (que Lula, pt e comunistas), se darão bem... - A contaminação do Estado...

    "Manchete em destaque no jornal “O Estado de S. Paulo” de 11 de outubro: “Com compra de US$ 1,2 bilhão, chinesa CTG vira a maior geradora privada do País” "

    "No setor elétrico, teríamos nos quatro primeiros lugares estatais brasileiras, com suas sequelas de roubalheira, empreguismo, favoritismo e incompetência. Logo a seguir, uma grande empresa privada, a CTG, de capital chinês. Lá pelo meio do artigo, contudo, informação rápida: “A CTG é uma estatal chinesa”. Demorou, mas chegou ao ponto. De outro modo, dirigida inteiramente pelo Estado chinês, ela é longa manus do Partido Comunista Chinês. Todos os diretores precisam do aval do PCC para exercer seus cargos…"

    FONTE: http://www.abim.inf.br/ocultando-a-realidade-ameacadora/

    Imagine agora essa "empresa" financiando campanha de político e partidos comunistas em 2018...

    Alexandre

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-