segunda-feira, 24 de outubro de 2016

American Airlines monta operação para resgatar 787 no Alasca

Carlos Martins

787-8-Dreamliner-American-N804AN, foto: Benito Latorre
Na Quarta-Feira do dia 12 de Outubro, o voo American Airlines 288, de Xangai para Chicago, enfrentou problemas no seu motor de número 2 e foi obrigado a alternar para a remota cidade de Cold Bay. Até aí seria algo previsto, a não ser pelo fato de que a cidade possui pouco mais de 40 habitantes e fica em uma das áreas mais remotas do Alasca.

Após pouco mais de 8h de voo, no meio do Oceano Pacífico, o motor direito, modelo General Electric GEnx-1B, apresentou problemas e a tripulação decidiu que seria necessário pousar assim que possível. O único aeroporto mais próximo era o de Cold Bay. A aeronave estava com 100 passageiros e 14 tripulantes, número quase que o triplo da população da pequena cidade alasquiana, que é oficialmente a cidade mais nebulosa dos EUA, segundo o serviço meteorológico do país.

787-American-Cold-Bay-KTVA-Alaska
Duas horas após o pouso, um time de mecânicos da American veio de Seattle para dar apoio à tripulação. Durante a madrugada do dia 13, a Alaska Airlines, companhia parceira da American, levou um dos seus 737 de Anchorage para Cold Bay para buscar os passageiros e parte da tripulação, sendo que três dos quatro pilotos ficaram em solo para levar o avião de volta para a base da American Airlines.
()
Título e Texto: Carlos Martins, AeroIN, 23-10-2016
Colaboração: Heitor Volkart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-