quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dia das Crianças

Nelson Teixeira

“Deixai vir a mim os pequeninos” (Jesus)

As crianças são como flores a desabrochar no jardim, contagiam e trazem a alegria como principal missão.

Toda criança carrega dentro de si a pureza, a ingenuidade, a alegria e o amor. Nada guarda de ruim em seu coração, tem sempre um sorriso e este contagia àqueles que estão a sua volta.

As crianças são dádivas de Deus como a renovação da própria vida, toda família que recebe uma criança renova-se e se enche de alegria, porque as crianças são enviadas por Deus para contagiar os lares e transformar famílias. Jesus quando disse: “Deixai vir a mim os pequeninos” nos trouxe a reflexão de que todos nós podemos ter a ternura, a pureza, a ingenuidade e o amor de uma criança, porque as crianças são livres do orgulho, da raiva, da mágoa e da vaidade, são simples e puros de coração e é esta a lição que todas as crianças vem nos trazer, por isso sejamos gratos por ter recebido ao menos um sorriso e a atenção de uma criança porque ela nos dá o ensinamento de como devemos nos transformar e de como devemos levar a vida.

Somos nós os responsáveis por elas e é nosso dever cuidar, amparar e carregar no colo todas as vezes que elas necessitarem de nós. Hoje neste dia especial vamos agradecer a cada criança que encontrarmos e dizer a elas nosso muito obrigado pela renovação e pelo aprendizado que elas nos proporcionam. Feliz aquele que pode todos os dias ter o sorriso sincero de uma criança!
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 12-10-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!) isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-