sábado, 22 de outubro de 2016

Gioconda Brasil quebrou a espiral do silêncio

Luciano Ayan


Para início de conversa, eu não tenho crença alguma na mídia. Na verdade, quase toda notícia publicada pela mídia deve ser avaliada de modo cético. Sempre achei uma grande besteira ver uma parte da direita lamentando a “parcialidade da mídia”. Na verdade, a única coisa a se lamentar é a ausência de combate à mídia parcial.

Na verdade, a mídia sempre foi parcial, mas no passado existia uma preocupação maior em esconder a parcialidade. Hoje, não existe sequer essa intenção. No fundo, é melhor assim. O famoso rótulo do “isentão” simplesmente descreve o método de propaganda chamado de “distanciamento da propaganda da fonte”.  O engraçado é como alguns jornalistas ainda ficam indignados quando sua parcialidade é exposta.

Nesse sentido, Gioconda Brasil, da TV Globo, mostrou aquilo que já estava perceptível para todos no que diz respeito ao comportamento da mídia brasileira sobre as eleições norte-americanas: “No Brasil não existe cobertura das eleições americanas. Existe torcida pela vitória de Hillary Clinton”.



Que ela se prepare para as retaliações. Pois pessoas como Caio Blinder, Guga Chacra e quase todo mundo que está brincando de cheerleader de Hillary – mas fingindo fazer jornalismo isento – vão ficar com butthurt.
Título, Imagens e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 21-10-2016

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-