segunda-feira, 17 de outubro de 2016

QUIZ: Blow-Up

Quem é o realizador, autor de filmes como Blow-Up – História de um Fotógrafo e Deserto de Almas, que marca o fim do neorrealismo e o nascimento de uma nova etapa do cinema italiano?


A – Pier Paolo Pasolini
B – Michelangelo Antonioni
C – Bernardo Bertolucci 
D – Marcello Mastroiani

Um comentário:

  1. "B
    A obra de Michelangelo Antonioni, que se estreia em 1950, com Escândalo de Amor, é um dos marcos que assinala o final da etapa do neorrealismo em benefício de novas e reinventadas formas de expressão cinematográfica.
    Os temas sociais são progressivamente substituídos pela reflexão e a análise sobre o indivíduo, pelo que se torna necessária uma nova linguagem capaz de expressar as dimensões da psicologia humana.
    Depois do êxito da sua 'trilogia da incomunicabilidade' (A Aventura, A Noite e O Eclipse), conquista a consagração internacional com O Deserto Vermelho (Leão de Ouro em Veneza, 1964), Blow-Up – História de um Foógrafo (seu primeiro filme rodado fora da Itália, Palma de Ouro em Cannes em 1967) e Deserto de Almas (uma ácida crítica ao consumismo)."

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-