quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Lindbergh tentou emparedar Moro no Senado, mas findou atirando no próprio pé (e no de Renan)

Implicante


Essa foi boa. Ou melhor: foi ótima! Aconteceu há pouco no Senado. Em defesa do projeto que supostamente estaria combatendo abuso de autoridade, mas é visto como uma retaliação à Lava Jato, Renan Calheiros convocou Sérgio Moro [foto] para pronunciar-se sobre o texto a ser discutido na casa. Lindbergh Farias foi um dos senadores que usaram o microfone. E aproveitou para repetir todas as baboseiras que a esquerda repete contra a operação: que ela comete abusos, que não deveria ter feito condução coercitiva de Lula, que não deveria ter grampeado o ex-presidente, ou a esposa dele, enfim… Tudo lorota já amplamente desmentida nos últimos meses.

Qual a resposta de Moro? Mostrou que a fala do senador comprovava que a lei contra abuso de autoridade na verdade estava sendo negociada para atacar a Lava Jato:

“Eu fico preocupado com essa afirmação de que a Lei de Abuso de Autoridade não tem nenhuma intenção de frear a operação Lava Jato. Mas fica claro [na fala de Lindbergh] que eu, na condução do caso, cometi abuso de autoridade e devo ser punido. Então me parece claro que subjaz, não digo em relação a todos, mas há uma intenção clara de que o projeto de Lei de Abuso de Autoridade seja utilizado especificamente para criminalizar condutas de autoridade envolvidas na Operação Lava Jato. Para mim ficou evidente.”

Não ficou claro só para ele. Ficou para qualquer um. Lindbergh Farias deu um tiro no pé de Renan Calheiros. 
Título, Imagem e Texto: Implicante, 1-12-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-