segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Portugal, o país que “todos vão visitar em 2017”, segundo o The Huffington Post

Portal "The Huffington Post" elege Portugal (não apenas Lisboa) como a viagem obrigatória no novo ano. "É o destino dos seus sonhos mais belos", escreve o portal norte-americano.

Edgar Caetano 

“Aventuras na natureza, cidades históricas e o famoso vinho”. Estes são três dos principais atrativos para quem quer visitar Portugal, de acordo com o portal norte-americano The Huffington Post. Mas há mais: “praias deslumbrantes”, “cidades vibrantes” e “ilhas exuberantes”, escreve o portal noticioso, destacando, além de Lisboa, os Açores, o Minho e o Algarve. É por isso que, para o The Huffington PostPortugal é o país que “todos vão visitar em 2017”.

O artigo é ilustrado com fotos das praias de Cascais, dos bairros históricos de Lisboa, das praias mais belas do Algarve e as paisagens mais marcantes dos Açores. São estas imagens que abrem o apetite aos leitores do The Huffington Post para viajarem até Portugal. “A fria Islândia teve muito sucesso em 2016, entre os turistas, e a Tailândia teve o seu auge no ano anterior. Mas o hotspot do próximo ano poderá derrubar esses dois destinos com as suas praias deslumbrantes, vilas históricas, cidades vibrantes e ilhas exuberantes”, admite Suzy Strutner, editora-adjunta de LifeStyle do portal norte-americano.

Já em agosto o mesmo The Huffington Post tinha dado “12 razões por que Portugal deveria ser a sua próxima aventura“. Desta feita, a publicação destaca que Portugal tem vindo a aparecer no topo das recomendações de listas internacionais como estaesta e esta. Como escreve a publicação Skift, citada no artigo do The Huffington Post, o “boom” turístico de Portugal “não mostra quaisquer sinais de abrandar”.

A edição norte-americana do The Huffington Post, onde aparece este artigo, acrescenta que nos últimos 12 meses aumentou em 22% o número de viagens dos EUA para Portugal.




Quem ainda não visitou deve começar, recomenda a publicação, pela cidade de Lisboa — os museus, as caminhadas e a diversão noturna — e, depois, dar um salto até ao Algarve. Pelo caminho, as praias da Comporta “podem tornar-se as suas melhores amigas”. Além disso, o The Huffington Post recomenda uma viagem até ao Minho, que tem um parque nacional (o Gerês) que “parece saído de um conto de fadas”. 
Título, Imagens e Texto: Edgar Caetano, Observador, 26-12-2016

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-