sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

QUIZ: Dogma 95

Que realizador dinamarquês foi um dos fundadores do movimento Dogma 95?

A  –  Udo Kier
B  –  Michael Haneke
C  –  Lars von Trier 
D  – Stella Skarsgård

2 comentários:

  1. C
    O polémico realizador dinamarquês Lars von Trier foi um dos promotores originais do movimento Dogma, que entrou em cena em 1995 com a publicação do Manifesto e do ‘Voto de Castidade’ – um conjunto de mandamentos que o novo cinema deveria respeitar.
    Já no seu manifesto fundador, o movimento definia-se a si próprio como um ‘acto de saboagem’.
    Além de ser o pai do movimento, Lars von Trier transformou-se num realizador internacionalmente conhecido (e reconhecido) graças à trilogia Os Corações de Ouro, composta por Ondas de Paixão, (1996),Os Idiotas (1998) e Dancer in the Dark (2000).”

    ResponderExcluir
  2. "Numa conferência de imprensa do Festival de Cannes (edição 2011), o diretor afirmou: 'Eu entendo Hitler, embora saiba que fez coisas erradas. Sei disso. Só estou dizendo que entendo o homem, não é o que chamaríamos de um bom homem, mas simpatizo um pouco com ele'.Com esta declaração, o diretor foi banido do evento em 2011 e declarado, naquele ano, persona non grata pelo conselho dirigente do festival. Em 2013, no entanto, o diretor dinamarquês foi bem-vindo novamente ao festival."

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-